Reforço no combate às fake news

A delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, anunciou que o Governo do Amazonas cedeu um prédio, no bairro Japiim, zona sul de Manaus, para abrigar a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos, o que permitirá mais eficiência nas investigações dos crimes cibernéticos.  Ela ainda destacou o empenho da Polícia Civil no combate a este tipo de delito e a importância das pessoas se conscientizarem em relação à divulgação de notícias falsas. “A sociedade tem que estar vigilante, é essencial que reflitam e tenham cuidado para não divulgar mensagens que tenham procedências caluniosas. Precisamos combater essa prática e prezar pelo bem-estar de todos”, enfatizou. “Com esse novo local teremos um trabalho mais efetivo da instituição em crimes que ocorrem no ambiente virtual”, salientou. A Especializada está a cargo do delegado Heron Ferreira, que comanda hoje as investigações e identificações de autores de fake news no Amazonas.

BOA NOTÍCIA

A partir da próxima segunda-feira, 29/3, as unidades preferenciais de Saúde para casos suspeitos de Covid-19 retomarão a oferta de serviços de atenção primária, para os usuários da rede municipal de saúde. Também haverá mudança nos dias e horários de atendimento. Aos domingos, apenas a clínica da família Carmen Nicolau estará aberta, das 8h às 18h. A reorganização do processo de trabalho nesses pontos considerou a manutenção da tendência de queda no registro de produção diária em cada unidade, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde.

COBRANÇA

carnê
Foto: Divulgação

A partir de hoje os contribuintes da capital amazonense começarão a receber, da Prefeitura de Manaus, o carnê do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. O documento contém as informações de lançamento do tributo para este exercício e as guias para pagamento, onde o titular poderá optar pela quitação em cota única com descontos ou pelo parcelamento em até nove vezes.

SOCIOEDUVATIVOS

A situação nos centros socioeducativos, que recebem adolescentes para cumprimento de penas aplicadas por infrações, está diferente hoje, em relação a dois anos atrás. Segundo levantamento realizado em 2018 e divulgado em 2019 pelo Conselho Nacional do Ministério Público, intitulado “Panorama da execução dos programas socioeducativos de internação e semiliberdade nos estados brasileiros”, havia superlotação em várias unidades de execução de medidas socioeducativas de internação no Brasil.

DESTAQUE

marcellus
Foto: Divulgação

O secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, passou a integrar a nova diretoria do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, eleita para o biênio 2021/2022. Ele foi escolhido membro do Conselho Fiscal em eleição na quarta-feira (24), que reelegeu o atual presidente do Conass, Carlos Eduardo Lula, secretário de Saúde do Maranhão.

CERTIFICAÇÃO

Com o objetivo de manter elevado nível de qualidade nos processos internos e a gestão ambiental estratégica em conformidade com a legislação inerente à atividade, a Companhia de Gás do Amazonas garantiu a manutenção das certificações ISO 9001 e 14001, versão 2015. A instituição certificadora foi a Associação Brasileira de Normas Técnicas, que possui atualmente mais de 400 programas de certificação em diversos segmentos e atua em cerca de 30 países do continente americano, Europa e Ásia.

SEM ILEGALIDADE

Decisão da conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos, proferida ontem, reconhece que não há ilegalidade no Pregão Presencial n◦ 001/2021, da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, para contratação de serviços especializados em consultoria, assessoria, desenvolvimento e gestão de projetos, com uso de tecnologias da informação e gestão, para dar suporte ao planejamento e ações da ADS.

PRORROGAÇÃO

Devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho de Cultura de Manaus, prorrogou os prazos de prestação de contas financiadas pela Lei Federal Aldir Blanc/2020, começando pela adequação das contrapartidas e execução dos projetos, conforme edital publicado no Diário Oficial do Município, na última sexta-feira (19).

CONVOCAÇÃO

A Comissão Organizadora do Concurso para provimento inicial e por remoção das Serventias Extrajudiciais do Estado do Amazonas divulgou o Edital n.º 01/2021-COCSE, referente ao Concurso Público de Provas e Títulos para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado do Amazonas, que convoca os candidatos para a audiência de reescolha de serventias, a ser realizada na próxima quarta-feira (31), às 10h, por videoconferência.

FRASES

“Precisamos respeitar a ciência, sem negacionismo”. Serafim Corrêa (PSB), deputado estadual

falências

“Se a vacinação avançar, em 60 dias o Brasil vai estar bem melhor na economia.” Paulo Guedes, ministro da Economia

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email