RedePetro prepara guia com empresas

Em meio à contínua revolução da informação, a RedePetro Brasil inova na oferta de serviços e estuda a implantação de um guia com a relação de dados acerca das empresas associadas à entidade. O Petro Guia Brasil foi apresentado durante a PetroBrasil 2013 , que terminou nesta sexta-feira (26), em Mossoró (RN). Segundo a coordenadora executiva Norte/Nordeste da RedePetro Brasil, Ana Maria Mendonça, a proposta visa a facilitar o intercâmbio entre as empresas ligadas à PetroBrasil. “O sistema servirá também para integrar cada vez mais todas as organizações participantes da rede”. Ela explica ainda que o Guia estará dispoível no site da entidade.
Ainda de acordo com Ana Maria Mendonça, durante o encontro de representantes das redes regionais que integram a RedePetro Brasil também foi apresentada a proposta do Ambiente Virtual de Negócios e Colaboração. A perspectiva é de que a adoção do sistema digital crie uma permanente rodada de negócios on-line, a fim de facilitar a integração entre as empresas associadas.
Para o coordenador do Grupo Mercado da RedePetro Brasil, Fernando Jefferson, promover rodadas de negócios em um ambiente virtual vai possibilitar maior intercâmbio entre os envolvidos na cadeia do petróleo, gás e energia. “A eliminação de barreiras físicas proporcionará um fortalecimento de todo o segmento”, avalia. Para ele, a intenção é que a medida funcione no Portal dos APL (Arranjos Produtivos Locais).
O ambiente virtual de negócios, ressalta Jefferson, também deve contribuir para atrair um maior número de empresas para a RedePetro Brasil. “Esperamos atingir rapidamente a meta de cinco mil associados”, afirma, lembrando que atualmente mais de duas mil empresas integram a entidade. “Vamos atrair essas empresas que já foram capacitadas”, complementa Eduardo Soares, coordenador executivo da RedePetro Sul/Sudeste, acrescentando que o setor petrolífero tem mais de 220 mil empresas fortes e bem estruturadas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email