Pesquisar
Close this search box.

Record TV Manaus é inaugurada oficialmente

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/06Jun/20/fabiola%20e%20wilson.jpg

Desde segunda, 17, a Record TV Manaus foi inaugurada oficialmente. O evento contou com a presença do governador do Amazonas Wilson Lima, que foi recebido na emissora pelo presidente da Record TV Luiz Cláudio Costa e pelo diretor executivo local João Batista. A apresentadora do Jornal da Record, Adriana Araújo, também esteve presente na cerimônia e conheceu as novas instalações e os estúdios.

Às 11h, a apresentadora Fabíola Gadelha comandou a estreia da programação local, à frente do Balanço Geral Manaus e entrevistou Wilson Lima. Durante a entrevista, o governador falou do desafio que está sendo administrar o maior Estado do país, mas que está conseguindo colocar as coisas no eixo. Falou de saúde, de segurança pública e de educação. Fabíola lembrou que Lima, há pouco tempo, estava no lugar dela, realizando entrevistas.  

No jornalístico regional, Fabíola mostrará as características que a tornaram famosa nacionalmente: o jeito destemido de enfrentar os criminosos e a coragem de cobrar soluções para os problemas.

Às 18h foi a vez de Clayton Pascarelli apresentar a primeira edição do Amazonas Record, também dedicado à pauta regional, revelando na TV as questões que interessam ao público da capital e do Estado.

A Record TV Manaus estreia totalmente digital, exibida agora pelo canal aberto 36.1, com a missão de levar ao público manauara o melhor do entretenimento, com a linha de shows, novelas e realities, além de informação de qualidade, com a marca do jornalismo produzido pela Record TV, com notícias exclusivas e ao vivo.

Emissoras em todo o país

A Record TV Manaus (canal aberto 36.1; analógico 23; digital 523, na NET) surgiu após o rompimento da Record São Paulo com a TV A Crítica. Também a Record News, antes operada pela Rede Diário, agora operará em parceria com a Record TV Manaus, com o sinal amplificado, sempre com a sua programação de 24 horas de notícias. Com essa amplitude em seu sinal, a Record News conseguirá atingir toda a Região Metropolitana de Manaus. Nos demais municípios, a cobertura continuará sendo feita por satélite ou internet.

Fundada em 1953, a Record TV é a emissora mais antiga em atividade do país. Em 1991, ocorreu uma importante mudança no controle acionário da empresa e uma nova fase se iniciou. Com isso, a Record TV ampliou sua programação mantendo o jornalismo como carro-chefe e iniciou a formação de uma rede nacional.

Ao longo destes quase 30 anos, muitas emissoras quiseram integrar a Rede da Record TV e hoje ela totaliza 108 espalhadas pelos 26 estados, mais o Distrito Federal.

Só de novelas, o canal possui sete, onze programas de entretenimento, seis de informação, seis jornalísticos.

Em 2016, o Jornal da Record exibiu uma reportagem sobre a mudança da marca e do slogan da emissora, que passou a ser ‘Reinventar é a nossa marca’. O nome da emissora também foi alterado para Record TV. A mudança ocorreu para consolidar a imagem da Record TV como uma emissora de vanguarda e multiplataforma, atrelada à televisão do futuro e reafirmar que sua atuação está além das fronteiras do Brasil e chega com seu sinal a mais de 150 países. Além disso, produtos como novelas e minisséries são exportados para países de todos os continentes.

Fabíola e Clayton

Em 2014, depois de ter suas reportagens veiculadas na edição nacional do Cidade Alerta, na época apresentado por Marcelo Rezende, Fabíola Gadelha foi convidada para trabalhar em São Paulo como repórter do programa e também como apresentadora da edição especial do jornalístico, exibida aos sábados. No final do mesmo ano, ela acumulou também a apresentação do Balanço Geral Manhã, programa em que permaneceu até abril de 2015. Em seguida, ela passou a dedicar-se exclusivamente às reportagens do Cidade Alerta, onde permaneceu até o início de 2018. Em seguida, integrou a equipe do SP no Ar.

Na Record TV, Clayton Pascarelli apresentou os programas Cidade Alerta Manaus, de março de 2017 a junho 2018; e o Alô Amazonas de julho de 2018 a maio de 2019.

Comandou ainda as transmissões do Carnaval de Manaus, em 2017 e 2019; e do Festival de Parintins, em 2018.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar