Pesquisar
Close this search box.

Recesso

Mais ruídos no parlamento. O presidente da CMM (Câmara Municipal de Manaus), David Reis (Avante), disse ontem não ter assinado e nem é o autor do projeto de lei do vereador Rodrigo Guedes (PSC) propondo o fim do recesso no meio do ano. Segundo Reis, a sua assessoria referendou (por engano) a proposta do colega. Guedes vem sendo uma voz dissonante. E tem sido cozinhado em ‘banho maria’ em suas propostas.

Cheia

auxílio
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal aprovou, ontem, por unanimidade o projeto de lei ‘Auxilio operação cheia 2021’ que beneficiará pelo menos 5 mil famílias vítimas da maior enchente registrada nos últimos 100 anos na capital, segundo a prefeitura. Cada família contemplada receberá R$ 400 durante dois anos, com parcelas de R$ 200. 

China

Nos próximos dias, uma comissão do Senado deve ir à China para negociar a compra de doses de vacina contra o coronavírus produzida pela farmacêutica estatal chinesa Sinopharm. Segundo a presidente da CRE (Comissão de Relações Exteriores), Kátia Abreu (PP-TO), o imunizante não tem sido privilegiado em compras do governo. 

Doses

A Fiocruz recebe, no sábado, dois lotes de insumos farmacêuticos da vacina  de Oxford/AstraZeneca para a fabricação de 118 milhões de doses do imunizante. E o Instiuto Butantan receberá também mais uma remessa da CoronaVac.

‘Idiotas’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) soltou, ontem, mais uma pérola sobre a sua visão em relação às medidas preventivas contra a Covid-19. Para ele, só os ‘idiotas continuam em casa’. Ao contrário, ele elogiou os homens do campo que não pararam de trabalhar durante a pandemia para garantir alimentos à população.

CPI

Mesmo blindado, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello deve ser convocado ainda esta semana para depor na CPI da Pandemia no Senado, segundo o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM). Mais bomba, com certeza!

Tranquilo

A Covid-19 está arrefecendo nos 61 municípios do interior do Amazonas. As cidades ribeirinhas já se preparam para o retorno às aulas presenciais.  A retomada das atividades foi autorizada pelo governo do Estado na sexta-feira (14).

FRASES

“Estamos passando de uma pandemia para o caos social”.

Senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI do Senado.

“Político que bloqueia seguidores por conta das críticas que recebe não merece ter mandato e não tem credibilidade”.

Coronel Alberto Menezes, ex-superintendente da Suframa.
Foto/Destaque: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar