Pesquisar
Close this search box.

Receitas Nota 10

Dr. Guilherme de Azevedo Ribeiro ficou conhecido por sua famosa Dieta Nota 10, que conquistou estrelas como Carolina Dieckman, Daniela Escobar e Fátima Bernardes. Logo depois foi a vez de Cardápios Nota 10, com sugestões de cardápios para facilitar a compreensão da tabela de notas dos alimentos – princípio do método elaborado pelo médico endocrinologista. Agora é a vez de Receitas Nota 10, criado juntamente com a chef de cozinha Flavia Singui, formada pela escola francesa Le Cordon Bleu. O volume traz mais de 120 receitas de pratos variados para atender a todos os gostos e filosofias de alimentação.
Sempre com base em seu método – que reeduca a alimentação -, e desta vez com a ajuda luxuosa da chef Flavia Singui, Dr. Guilherme oferece aos leitores receitas de comidinhas, sanduíches, sobremesas, que certamente farão a alegria de todos aqueles que precisam fazer dieta, mas não se conformam com as tais rodelas de pepino e tomate escoltando o inevitável peito de frango grelhado. Todas as receitas foram testadas, supervisionadas e aprovadas.
O livro busca aliviar a culpa de quem gosta de saborear demaionese (de peru), galinhada, rocambole de carne e linguiça, strogonoff (light), saltimboca di Roma, bacalhau light (com batata), a doces como banana caramelada com gengibre, pavê (light) de Bis e até pudim de pão.
Em seu método, a Dieta Nota 10, Dr. Guilherme desmascara mitos, mostra quem são os verdadeiros inimigos das pessoas na alimentação e apresenta a cotação de alimentos por estrelas: seis são aqueles que o leitor poderá ingerir todos os dias e uma, aqueles pobres em tudo, menos em calorias. Receitas Nota 10 vem acompanhado de uma agenda que, de forma prática, ajuda a controlar o cardápio diário, ensinando, de forma objetiva e eficaz, como manter-se saudável.

Sobre o autor
Guilherme de Azevedo Ribeiro é médico. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, estudou medicina na Universidade Gama Filho, fez especialização em Endocrinologia no IEDE (Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia), no serviço do Prof. Francisco Arduíno. Foi chefe do serviço de Endocrinologia do Hospital Central do Exército e hoje trabalha em seu consultório no Leblon, Rio de Janeiro. Pela Bertrand Brasil publicou o grande sucesso Dieta Nota 10.

Compre o livro:
www.record.com.br

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar