Pesquisar
Close this search box.

Receita Federal lança no Telegram canal para atendimento de serviços relacionados ao CPF

Receita Federal lança no Telegram canal para atendimento de serviços relacionados ao CPF

A Receita Federal inaugurou no dia 03/08 atendimento de serviços relacionados ao CPF pelo Telegram. Esse novo canal de atendimento utiliza tecnologia conhecida como chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula uma conversação por meio de chat.

A iniciativa busca dar maior agilidade no atendimento ao cidadão, oferecendo um serviço de excelência, sem a necessidade de interagir com um servidor da Receita Federal.

Essa medida contribui, ainda, para evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial, preservando a saúde dos servidores e cidadãos, evitando a aglomeração e a propagação do vírus Covid-19.

Para solicitar o serviço, o cidadão deverá acessar o canal ReceitaFederalOficial, interagir com a ferramenta, enviando todas as informações e documentos mínimos exigidos para que a Receita Federal faça a análise da solicitação e conclua o atendimento.

Estão disponíveis no novo canal serviços como:Atualização/alteração de dados e Regularização de CPF; Segunda via de CPF; Informação do número do CPF; Consulta à situação cadastral e Consulta ausência de DIRPF (exercício omisso).

‘Aula em Casa’ ganha programação educativa especial

Os alunos da rede pública estadual do Amazonas contarão com nova programação educativa, a partir de sexta-feira (07/08), na grade do “Aula em Casa”. Todas as sextas-feiras, sempre às 8h, nos canais 2.2, 2.3 e 2.4 da TV Encontro das Águas, estarão disponíveis conteúdos do projeto “Vamos Aprender”. Além das transmissões por tevê aberta, a novidade poderá ser conferida também na plataforma Saber+, no link www.sabermais.am.gov.br.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Desporto e o Projeto, desenvolvido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) – com apoio das fundações Lemann e Roberto Marinho, do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb) e da Unesco. A ação visa minimizar os impactos da pandemia na educação pública do Amazonas, oferecendo aos estudantes alternativas de aprendizagem não-presencial

O projeto “Aula em Casa” é uma solução multiplataforma para a transmissão de aulas à distância para os alunos da rede pública de ensino, tanto estadual do Amazonas, quanto municipal (Manaus), em canais de televisão aberta, sites e aplicativos.

A programação do projeto na grade do “Aula em Casa” terá duração de 5 horas diárias, divididas por etapas da educação básica. Ela já está disponível no site da Secretaria de Educação, no link www.educacao.am.gov.br/aula-em-casa.

ITA promove live sobre Educação Fiscal

Amanhã, 06/08, o Instituto Talento Amazônico irá realizar LIVE com o tema Educação Fiscal em tempos de pandemia. O evento terá a presença de Jeroniza Alburquerque, presidente do ITA, e contará com as participações de Natalia Vale, Vera Lúcia, Alcione Lelo, Marcelo Bargas e Joubert Júnior.

Com uma apresentação do Coral da SEFAZ Amazonas a transmissão será através da página do ITA no Facebook, a partir das 17h.

Educação Fiscal de Goiás realiza live sobre suas ações e projetos

Hoje, 5/8, a partir das 20 horas, a live semanal do Programa de Educação Fiscal de Goiás terá edição voltada para a apresentação do coordenador local, de sua equipe e dos vários trabalhos em andamento.

O coordenador José Humberto Corrêa de Miranda irá explicar como as ações de sua equipe têm sido desenvolvidas, mesmo em cenário de pandemia, e caracterizar algumas delas, como o Circuito de Lives, a capacitação de escolas para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal, e a realização de cursos pela recém-inaugurada Plataforma Moodle de Ensino a Distância, entre eles o tradicional Curso de Disseminadores de Educação Fiscal.

Além dos trabalhos em andamento, José Humberto também vai apresentar os integrantes de sua equipe multidisciplinar que, segundo afirma, têm se empenhado para manter e aprimorar ações de promoção da cidadania fiscal em Goiás e no Brasil.

O acesso à live estará disponível às 19h40, pelo link https://us02web.zoom.us/j/81615135049

XXIII Congresso de Educação e Cidadania

Neste ano de 2020 o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná – SINEPE/NOPR realizará o XXIII Congresso de Educação e Cidadania, hoje e amanhã (05 e 06/08), pelo Youtube.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link XXIII Congresso de Educação e CidadaniaDia dos pais também é dia de Cidadania

Pedir a Nota Fiscal é uma contribuição do cidadão para o desenvolvimento do Estado, afinal quem paga o imposto é o adquirente da mercadoria ou serviço, com ela se tem a garantia de mais investimentos em Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura.

A Nota Fiscal é um instrumento de cidadania e exigi-la faz a diferença na vida em sociedade. Por isso, neste dia dos pais, ao comprar o presente do seu pai, peça a Nota Fiscal, dessa forma você estará contribuindo para o crescimento do Amazonas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar