Pesquisar
Close this search box.

Receita Federal desfaz esquema de fraudes

A Receita Federal e a Polícia Federal realizaram na terça-feira uma operação para desarticular um esquema de fraudes no comércio exterior. A ação, chamada de Persona, contou também com a participação do Ministério Público Federal.

Cerca de 650 federais trabalham na operação nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Ao todo, foram expedidos pela Justiça Federal de São Paulo 93 mandados judiciais de busca e apreensão e 44 ordens de prisão temporária.

Segundo a Receita, o esquema de fraudes foi criado por empresários brasileiros para beneficiar uma multinacional americana, líder mundial no segmento de serviços e equipamentos de alta tecnologia para redes corporativas, para internet e para telecomunicações.

A operação é resultado de dois anos de investigações, conforme a Receita, que indicaram fraudes em importações, ocultação de patrimônio, descaminho, sonegação fiscal, falsidade ideológica, utilização de documento falso, evasão de divisas e corrupção ativa e passiva.

Nos últimos cinco anos, o grupo teria importado de maneira fraudulenta, segundo a Recita, em torno de US$ 500 milhões em valores declarados de produtos para a multinacional americana e um volume mensal de 50 toneladas de mercadorias.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar