11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Receita amplia atendimento para quem está na malha

A Receita Federal elevou ontem a capacidade de atendimento para contribuintes que caíram na malha fina do Imposto de Renda, que foi alvo de reclamações devido à dificuldade de agendar horários

A Receita Federal elevou ontem a capacidade de atendimento para contribuintes que caíram na malha fina do Imposto de Renda, que foi alvo de reclamações devido à dificuldade de agendar horários.
De acordo com o órgão, já estão abertas 44.105 vagas para atendimento – contra 25.700 vagas abertas anteriormente. “O número (de 25.700 vagas) se mostrou suficiente para a grande maioria dos postos da Receita. Entretanto, em alguns locais a procura foi maior que as vagas inicialmente destinadas”, admitiu a Receita em comunicado.
Desde o início do ano entrou em vigência o agendamento via internet para atendimento nos postos da Receita, quando o contribuinte poderá apresentar documentos que agilizem sua saída da malha fina. Porém, a procura superou a oferta inicial e boa parte das pessoas não conseguiu agendar a apresentação de documentos.
“Neste primeiro momento, a Receita Federal está recebendo as informações das unidades sobre a real demanda de cada centro de atendimento”, informou o coordenador-geral de Arrecadação e Cobrança da Receita, Marcelo de Albuquerque Lins. A partir do acompanhamento diário da demanda, o órgão presente fazer ajustes até chegar a um fluxo compatível.
A Receita informou ainda que as pessoas que não conseguiram agendar o atendimento devem continuar tentando, “pois o sistema está em perfeito funcionamento” e “se necessário” fará o remanejamento de vagas ociosas para atender a demanda.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email