Pesquisar
Close this search box.

Recadastro 2011 terá apoio de alunos

Duzentos e trinta estudantes do Programa Bolsa Universidade participaram na esta semana, no auditório da Prefeitura de Manaus, da primeira reunião sobre os procedimentos de cadastro e recadastro da meia passagem estudantil 2011. Os bolsistas do Programa lançado pela prefeitura vão orientar os alunos que procurarem as lan-houses para preencher o recadastro do cartão que garante o benefício no transporte coletivo.
Os universitários vão receber treinamento nos dias 29 e 30 de dezembro na sede da SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos) e se preparar para responder dúvidas sobre a meia passagem e ensinar alunos a acessar o site do recadastramento. A Prefeitura de Manaus fez parceria com 70 lan-houses da capital, onde os bolsistas vão estar de plantão nos períodos da manhã, tarde e noite, a partir do dia 3 de janeiro.
O recadastramento deve ser feito de 03 a 31 de janeiro de 2011, através do site http://estudantes.manaus.am.gov.br. Na atualização, o aluno deve informar se foi aprovado para outra série, se mudou de escola ou deendereço.
Após esse procedimento, ele deve aguardar a instituição de ensino confirmar os dados e aprovar o recadastro. Enquanto aguarda, o estudante pode usar os 32 créditos da meia-passagem concedidos pela prefeitura durante o período de férias. Com o recadastramento aprovado, o aluno está apto a voltar a comprar, no início do ano letivo, a quantidade de créditos aprovados em seu cadastro.
Primeiro cadastro – Quem vai se cadastrar pela primeira vez deve se dirigir aos postos de atendimento do Sinetram a partir do dia 17 de janeiro portando identidade ou certidão de nascimento. O interessado declara todas as informações à atendente e recebe o Cartão Estudantil e uma senha para acompanhar na internet o processo de validação das informações prestadas. Depois disso, se confirmadas, o estudante pode comprar passes. O cadastro da Meia Passagem, administrado pela Prefeitura de Manaus, foi iniciado no dia 1º de julho de 2009, conforme determinação do Decreto Municipal 189, em duas fases – cadastro das escolas e cadastro dos estudantes. Até o mês de dezembro, o cadastro da meia passagem registra 329.770 estudantes de 1.177 instituições de ensino .

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar