Pesquisar
Close this search box.

Recadastramento da meia passagem estudantil 2012

Começaram, nesta segunda-feira, o recadastramento e a inscrição de novos cadastros para a meia passagem estudantil em Manaus. Todos os estudantes que se cadastraram em 2011 devem renovar seus dados por meio do site http://estudantes.manaus.am.gov.br, que já está disponível na internet.
Em 2012, 61 lans houses foram cadastradas pela SMTU, facilitando o acesso ao cadastro e recadastro, que é obrigatório para os alunos que usam o cartão Passa Fácil estudantil e querem manter o benefício em 2012. O prazo para o recadastramento termina dia 31 de janeiro. O estudante que não tiver suas informações atualizadas pode ter o cartão suspenso para a compra dos passes estudantis.
Para ter acesso ao cartão Passa Fácil pela primeira vez, o estudante, ou responsável, deve se dirigir a um dos 11 postos de atendimento do Sinetram, apresentando carteira de identidade ou certidão de nascimento e fazer o cadastro. No ano passado, fizeram o recadastro cerca de 157 mil estudantes. Novos cadastros foram mais de 27 mil. Para 2012, a SMTU espera que estes números sejam superados.
O recadastramento inclui informar se o aluno mudou de escola, de curso, se passou de ano, se está fazendo mais de um curso, entre outros. As informações prestada s pelo aluno vão ser comparadas às repassadas pelas instituições de ensino que devem confirmar essas informações até o dia 31 de janeiro.
O recadastro tem o objetivo de evitar fraudes no sistema da meia passagem e garantir esse benefício aos verdadeiros estudantes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar