Pesquisar
Close this search box.

Rebecca tem seu primeiro dia de estrela

Em seu primeiro dia de trabalho como secretária de Governo, a deputada federal licenciada, Rebecca Garcia (PP) já conseguiu fazer luzir sua estrela política. Ela foi a principal atração do 1º Encontro Estadual de Prefeitos pela Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, realizado na manhã de ontem (11) no auditório João Bosco Ramos de Lima, da Aleam (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas). O evento reuniu prefeitos eleitos e reeleitos nas eleições de 2012.
Representando o governador Omar Aziz na abertura do encontro, Rebecca fez questão de mencionar, nominalmente, todos os prefeitos presentes, aos quais disse que os objetivos do evento se identificam com a política social do governo do Amazonas na sua luta para reduzir a miséria, oferecer educação básica de qualidade para as populações da capital e do interior, valorizar a mulher, reduzir a mortalidade infantil, combater a malária e a dengue e preservar o meio ambiente.
“O governador Omar Aziz está de portas abertas para conversar com cada gestor público para ajudar a construir um futuro melhor para o Amazonas”, expressou Rebecca, ao explicar o posicionamento de Omar Aziz com relação às compensações prometidas pelo governo federal em caso de o Estado acumular perdas com a unificação da alíquota do ICMS em 4%. “É uma questão que precisa ser bem avaliada, mas o que nós temos certeza é que estamos sob o comando de um governador municipalista, a prioridade dele são os municípios, até mesmo pelas dificuldades que eles sofrem em função da suas complexidades geográficas naturais”, comentou ao Jornal do Commercio.
Segundo Rebecca, o governador e sua equipe de governo estão atentos para a gravidade do momento e prontos para moverem gestões junto à presidente da República, Dilma Rousseff, e ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, a exemplo das ações recentemente empreendidas em Brasília, com a participação da bancada federal do Estado no Congresso Nacional. Ela afirma que Omar se preocupa com a possibilidade de a unificação do ICMS se consolidar na reforma tributária em curso no Congresso.
“Estamos analisando a fundo tudo isso. Estamos nos preparando para o que virá. A gente tem que tentar ver como o nosso Estado pode ficar numa posição mais confortável e o que foi determinado e estipulado pelo governador vamos defender com força, porque isso será bom para a capital e para os municípios do Estado”, completou.

Hissa

Representando o prefeito eleito de Manaus, Artur Neto (PSDB), no encontro com os prefeitos interioranos, o vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS) defendeu ao JC uma frente política de união entre os mandatários para facilitar a conquista de convênios diante do quadro de dificuldades por que passam as prefeituras em virtude da austeridade tributária praticada pelo Palácio do Planalto.
“Apostamos nessa solução, na capacidade de nos unirmos para consagramos convênios importantes para as nossas unidades administrativas”, acrescentou, revelando que a nova Prefeitura de Manaus se esforçará, a partir de janeiro, para cumprir seus objetivos e suas metas de campanha a qualquer custo. Sobre a transição administrativa com a gestão do prefeito Amazonino Mendes (PDT), Hissa desconversou dizendo que “só o prefeito Artur fala sobre isso”. Ele considerou a preocupação de Artur com o conteúdo dos relatórios que vem recebendo da sua equipe de transição, “mas Artur falará sobre isso no momento oportuno”. Da mesma forma Hissa garantiu que apenas Artur divulgará a relação de todos os membros do seu governo no próximo dia 27.
Ele disse estranhar uma onda de boatos dando conta de que o relacionamento de Artur Neto com Amazonino Mendes estivesse prejudicado pelo fato de Amazonino ter forçado a permanência do secretário municipal de Infraestrutura, Américo Gorayeb, gerando indignação ao líder tucano. “Eu desconheço essa onda de boatos e isso não nos interessa, até porque fizemos uma campanha política independente, garanto que não houve nenhuma solicitação de Amazonino a nós e nem teria sentido haver”, assegurou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar