Pesquisar
Close this search box.

Rebecca quer projetos que garantam mobilidade

No lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Ciclovias, na última sexta-feira (25), em Brasília, a deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM) solicitou celeridade na aprovação de projetos de leis que visam melhoria na mobilidade urbana e o aumento das ciclovias no Brasil. Além disso, a parlamentar apresentou uma carta de reivindicações elaborada no 1° Fórum de Bicicletas de Manaus.
A Frente possui o apoio de 207 deputados federais e foi lançada com um passeio ciclístico, com percurso da Catedral de Brasília até a Câmara dos Deputados, e com uma solenidade que contou com a participação de representantes dos ministérios dos Transportes, da Saúde, do Meio Ambiente e das Cidades, além das entidades União dos Ciclistas do Brasil, Rodas da Paz e Pedal Goiano.
Rebecca Garcia, indicada vice-presidente da Frente e coordenadora da região Norte, afirmou que já existem projetos de lei tramitando na Câmara dos Deputados que proporcionarão avanços em relação à implantação de ciclovias. A deputada amazonense pediu celeridade na tramitação dessas propostas e para os membros da Frente fazer um acompanhamento intenso em relação a esse assunto.
Um dos projetos de lei relacionados ao tema é de autoria da deputada Rebecca, o PL 3211/2008 que altera a legislação atual para incluir a construção de ciclovias nos objetivos essenciais da aplicação dos recursos das Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-Combustíveis). Rebecca Garcia afirmou que a aprovação desse projeto pode ser uma solução para a falta de orçamento para construção de ciclovias.
“É muito importante o envolvimento dos parlamentares, da sociedade civil e das universidades nos debates que a Frente (Parlamentar em Defesa das Ciclovias) realizará. Uma das nossas principais metas será envolver uma grande força de parlamentares para viabilizar políticas públicas que amplifique a ideia de tornar a bicicleta e as ciclovias ferramentas para a solução de problemas de mobilidade urbana”, comentou Rebecca.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar