O Rappi, dando continuidade à expansão de possibilidades dentro do superapp, anunciou a estreia do Live Shopping  — também conhecido como Live Commerce — no botão Rappi Entertainment. Por meio dele será possível realizar a compra dos produtos apresentados nas lives, incluindo variações de tamanho e cor.

Segundo a empresa, o modelo de negócio estabelece uma relação D2C (direct to customer), aproximando a indústria e usuários finais. O objetivo é oferecer conteúdos que geram engajamento e interatividade completamente integrados com o core value do superapp: entregar, literalmente, qualquer coisa em até uma hora.

“Somos o primeiro app a lançar o serviço de Live Shopping no Brasil”, enfatiza Julia Canalini, head de Entretenimento do Rappi. “O chamado shopstreaming já é muito forte na China, e queremos popularizar essa tendência também por aqui oferecendo uma forma de consumo mais humanizada e social. O que nos guia é nossa criatividade e um conteúdo que ajude as marcas parceiras a vender”, explica.

“O Live Shopping é uma nova maneira criativa de as marcas se comunicarem diretamente com seus respectivos públicos-alvo, disponibilizando conteúdo de qualidade, novas opções de compra e, acima de tudo, uma experiência realmente completa ao consumidor”, ressalta Canalini. “É um marco sem volta nesse mercado no Brasil.”

As primeiras lives do Rappi

Em uma parceria inédita, a Polishop conectará no superapp seus estúdios com conteúdos ao vivo de diversas categorias de produtos: de ginástica a utensílios de cozinha. Durante o mês de novembro serão realizadas lives shopping semanais aproveitando as ofertas da Black Friday.

“Essa parceria com o Rappi tem total sinergia com o nosso modelo de negócio omnichannel. Vamos conectar o que nossas empresas têm de melhor: a Polishop, que já é referência em Live Shopping na TV e no online, vai oferecer seus conteúdos de produtos inovadores direto na plataforma; e o Rappi, que inova com toda a tecnologia desse serviço conectado no superapp, dentro do qual o cliente poderá assistir, comprar e receber no mesmo dia. As duas empresas vão entregar a melhor experiência para o cliente onde ele estiver”, salienta o fundador e presidente da Polishop, João Appolinário.

Como funciona a modalidade

O novo serviço do Rappi Entertainment vai além da opção de um QR Code disponível na tela para ser direcionado ao e-commerce da marca. O usuário não precisa sair da experiência da live para navegar pelos produtos e fazer suas escolhas de compras em tempo real. As ferramentas de entretenimento transitam por todo o Rappi, integrando cada vertical aos usuários do superapp.

O Live Shopping está localizado dentro do botão Rappi Entertainment. Para alcançá-lo, basta direcionar até o final da tela inicial do superapp, clicar e escolher “Eventos Ao Vivo” para ter acesso ao conteúdo. O usuário poderá ativar lembretes para lives futuras e não correr o risco de perder alguma apresentação.

Enquanto o consumidor assiste à live, os produtos mencionados nos vídeos aparecerão na parte inferior com os valores e a opção de colocar no carrinho. Após o encerramento do evento, o usuário poderá finalizar sua experiência mista de entretenimento e compra ao efetuar o pagamento dos itens selecionados durante a transmissão, explicou a empresa.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email