Pesquisar
Close this search box.

Randon já ultrapassa venda de mil produtos para a próxima safra

https://www.jcam.com.br/logitica_cad2_1610.jpg

A safra 2008/2009 está longe de começar e já está gerando uma série de negócios para a área canavieira da Randon S.A. Desde maio, quando a safra 2007/2008 recém tinha começado, a empresa registrou 1.482 pedidos de semi-reboques e reboques, número já superior ao total de produtos produzidos pela Randon em 2006, que alcançou 1.009 produtos no ano.

As encomendas são provenientes das usinas atendidas pela Rede de Distribuidores Randon na zona produtora de cana-de-açúcar e as entregas obedecerão a um cronograma entre agosto de 2007 e abril de 2008, quando se inicia a próxima safra da região Centro-Sul.

Entre os principais clientes estão as empresas paulistas como o Grupo Cosan, de Piracicaba; a Usina Equipav, de Promissão; a Usina Alta Mogiana, de São Joaquim da Barra; a Usina Cocal, de Paraguaçu Paulista e a Usina São João, de Araras. Essas mesmas usinas dão continuidade a compras já realizadas na Randon no último ano.

Para atender a toda a demanda prevista no segmento, algumas ações estratégicas estão sendo tomadas. A principal delas foi a transferência da montagem de toda a linha de cana picada da planta de Caxias do Sul para a unidade da Randon em São Paulo, centro do mercado consumidor. Um terreno de 58 mil m² foi adquirido junto ao atual parque fabril, e construídos 3.000 m² de pavilhões para garantir o atendimento da demanda atual.

Acompanhamento é integral

“O fato de concentrar as linhas de montagem em São Paulo também facilita a adequação do produto às necessidades de cada usina, já que cada uma delas tem suas particularidades, que compreendem desde o sistema de carga e descarga até o tipo de cana-de-açúcar transportada”, explicou o diretor-executivo da Randon S.A, Norberto Fabris.

O executivo observou que a empresa tem a preocupação constante de atender às solicitações do cliente. Para isso, disponibiliza uma equipe técnica que presta todo o acompanhamento muito antes da venda ser feita e também no pós-vendas para garantir ao cliente assistência e assessoramento integrais.

No segmento canavieiro, a Randon tem, atualmente, uma participação de 38%, o que representa 16 % das vendas da empresa no mercado interno. O produto que vem sendo destaque nas vendas é o semi-reboque canavieiro para cana picada.

O semi-reboque canavieiro Randon com 12,50m de comprimento foi o primeiro nesta categoria a ser lançado no mercado há dois anos e têm sido uma alternativa muito eficiente para usinas que buscam cada vez mais a otimização dos resultados.

Com tara de 11.200 kgf, o equipamento tem chassi central, basculamento superior, descarga hilo e ainda, como opcionais, patola mecânica com acionamento pneumático e sinaleiras LED. Sua capacidade é para o transporte de 92m³ de cana.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar