Pesquisar
Close this search box.

Randon abastece setor público

A Randon Veículos forneceu para a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul (RS) um lote de cinco retroescavadeiras Randon RK 406B com tração 4×4, motor aspirado e cabine fechada. As máquinas, que foram vendidas por licitação pública tipo pregão presencial, ampliam na prefeitura a frota Randon para sete unidades e serão utilizadas pela Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas no trabalho de infra-estrutura, urbanização e serviços pesados.
A Codeca (Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul), também adquiriu através de licitação pública, uma retroescavadeira com tração 4×4, turbo e com cabine aberta para obras de saneamento, escavação, drenagem e terraplanagem. O gerente de pavimentação da Codeca, Alcidemar Xavier Macedo, afirmou que a possibilidade de financiamento em 36 vezes e a qualidade do produto, além do menor preço ofertado, foram decisivos para a compra da máquina.

Com essas aquisições, chega a dez retroescavadeiras o número de máquinas na frota circulante dos órgãos públicos em Caxias do Sul, somando-se Prefeitura Municipal, Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) e Codeca.
A marca Randon já alcança diversas regiões brasileiras, onde a empresa vem se consolidando como fornecedora de soluções em equipamentos voltados à melhoria da infra-estrutura do país.
No Rio Grande do Sul, a Randon Veículos está presente em órgãos públicos e mercado privado, tendo conquistado a liderança no segmento de retroescavadeiras com a comercialização de mais de 250 máquinas, desde o seu lançamento em 2002.
As vendas de retroescavadeiras da Randon Veículos no mercado interno no primeiro semestre de 2007 cresceram 35% em relação a igual período de 2006. A empresa detém 35% do mercado gaúcho e 10% do share de mercado brasileiro com planos de expansão para todo território nacional até o fim deste ano, quando pretende atingir a meta de 12% de participação nas vendas de retroescavadeiras no Brasil.

Reposição de peças

As retroescavadeiras da Randon Veículos contam com tecnologia de ponta, envolvendo, entre outros benefícios, um sistema hidráulico com comandos load-sensing que proporcionam precisão na escavação, ciclos mais rápidos com economia de combustível, utilização máxima de componentes nacionais para facilitar a reposição de peças e baixo consumo de combustível.
Criada em 1974, a Randon Veículos fabrica equipamentos para a construção, mineração e mecanização florestal, sendo líder nacional no segmento de caminhões fora-de-estrada com participação da ordem de 50% da frota de caminhões fora-de-estrada em operação até 35 toneladas. Seus produtos, além do Brasil, estão presentes em vários países como América Latina, Oriente Médio e África.

Bridgestone faz parceria comercial

A tecnologia japonesa da Bridgestone, considerada a maior fabricante mundial de pneus, está se unindo à tradição da Rede Zacharias de Pneus, que há mais de 70 anos comercializa pneus e serviços automotivos nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo o diretor comercial da Bridgestone Firestone do Brasil, Alfonso Zendejas, a chegada da Zacharias reforça a presença da marca em duas regiões de extrema importância para os negócios da empresa. “Nos últimos sete anos, investimos cerca de US$ 460 milhões para trazer novas tecnologias e lançar produtos de alto desempenho”, comentou Alfonso.
“De nada adiantaria esse investimento se não contássemos com uma rede de revendas com forte presença e tradição no relacionamento com o mercado. Nesse sentido a Rede Zacharias é um reforço fundamental”, complementou Alfonso.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar