Pesquisar
Close this search box.

Raízes Caboclas se apresenta no ‘Domingo Autoral’

Raízes Caboclas se apresenta no ‘Domingo Autoral’

O Grupo Raízes Caboclas será a grande atração deste domingo (1º), no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro), às 19h, em apresentação que ainda terá como convidado o músico Aurimar Ribeiro. O show faz parte do projeto “Domingo Autoral”, iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, que tem acesso gratuito, com agendamento por meio do Portal da Cultura (http://bit.ly/domingoautoralraizes).

O espaço funciona com 50% da capacidade e adotou os protocolos de segurança em prevenção a Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura. O uso de máscara é obrigatório. 

Formado na década de 1980, o Raízes Caboclas tem como principal objetivo a abordagem das raízes culturais da Amazônia, buscando referência nas diversas tendências musicais da região. Atualmente, o grupo conta com Eliberto Barroncas, Adalberto Holanda, Júlio Lira, Osmar Oliveira, Otávio Di Borba e Raimundo Angulo.

“Por conta destes tempos que estamos vivendo, isso nos leva naturalmente a uma prática artística que seja a expressão do sentimento de continuação da vida. Para o repertório, vamos inserir, canções conhecidas pelo público, estas reflexões sobre o viver, sobre as relações com os outros e a construção coletiva de algo melhor”, declara Eliberto Barroncas. 

Músicas como “Cantos da Floresta”, “Flores e Pedras”, “Cheiro de Cabocla”, “Banzeiro”, “Casinha de Pano” e “Cheiro Bom” farão parte do show, entre outros sucessos. A apresentação ainda conta com a participação especial do músico borbense Aurimar Ribeiro.

Luso em “I Love Cazuza”

Amante da poesia de Cazuza, o cantor Luso Neto tem na arte dele, a mesma irreverência do ídolo, o qual identifica a inevitável inspiração para suas composições. Cantando o amor em seu estado mais latente, Luso traz ao público uma homenagem à poesia que nunca morre, no próximo sábado (31) a partir das 20h no Blend Café Lounge, uma  noite de Halloween especial.

Nesse show, o cantor e compositor amazonense, trará os grandes sucessos que marcaram e ainda marcam várias gerações, com  voz dele incrivelmente eclética e perfeitamente encaixada no estilo de Cazuza. Luso conta que apresenta esse show há 15 anos e que com ele teve a oportunidade de viajar pelo Brasil para vários locais, percorrendo teatros de renome entre Sul e Sudeste. No setlist, além dos grandes sucessos, Luso mostrará também o lado B e composições do mestre conhecidas, mas cantadas em outras vozes, além, claro de suas músicas próprias, inéditas e que fizeram sucesso nos últimos anos.

Clássicos do terror têm exibição gratuita no Cine Casarão

Entrando no clima de Halloween, o Cine Casarão exibe neste domingo (1º), as estreias dos filmes de terror ’2’, às 17h, e ‘Cabrito’, às 19h. 

Dirigido por Marcelo Presotto, ‘2’ mostra a história do jovem Miguel, que após a morte de sua mãe, encontra pela primeira vez sua meia-irmã e passa a morar com ela. Desse intenso convívio, revelam-se inesperadas verdades sobre o pai e o passado dos dois.

A sala de cinema alternativa reexibirá, também, ‘A Verdade da Mentira’, ‘Sem Seu Sangue’ e ‘Zona Árida’, todos em cartaz desde a última semana. Os horários podem ser consultados nas redes sociais do lugar ou por meio do (92) 3633-4008.

EM CARTAZ 

  • 31/10 Concerto “Uma noite de Halloween”

Evento musical, com entrada grátis. 

Data: 31/10, às 20h00

Local: TEATRO AMAZONAS.

  • 01/11 – 9º Encontro de Tenores do Brasil

Evento de música clássica. Entrada grátis. 

Data: 1º às 19h

Local: TEATRO AMAZONAS.

  • 4 May Seven – Live Teatro Amazonas

Evento de música eletrônica. 

Data: 4 às 20h

Local: TEATRO AMAZONAS.

WEB +

— Lançamentos: Arriana Grande e Sam Smith lançam álbum.

Promessa é dívida! Após dizer aos fãs que um novo disco chegaria ainda em outubro, Ariana Grande lançou na madrugada de hoje o álbum “Positions”, com 14 faixas, incluindo “Off the Table”, parceria com The Weeknd.O disco também inclui o single “Positions”, que ganhou clipe na semana passada, e outras duas colaborações: “Safety Net”, com o rapper Ty Dolla $ign; e “Move”, com Doja Cat, dona do hit “Say So”.

Já o príncipe britânico, Sam Smith lançou álbum e clipe novos. “Love Goes”, seu terceiro registro de estúdio, foi lançado hoje após passar por adiamentos e mudança de título por causa da pandemia do coronavírus.

O disco chega cheio de parcerias: Burna Boy aparece em “My Oasis”, Labrinth canta com Sam em “Love Goes”, e os singles “Dancing With a Stranger” (com Normani) e “I’m Ready” (com Demi Lovato) também estão na tracklist.

— É meme: “Sílvio Santos emburrado” virou o meme da semana, após ser divulgado que a família do apresentador o teria proibido de voltar a trabalhar. Claro que todos na timeline usaram a foto para demonstrar suas próprias frustrações.

— Hashtags – Os mais quentes do Twitter

1 #GuaranáJesus – O presidente Bolsonaro fez piada homofóbica ao tomar o Guaraná mais famoso do Brasil, o Jesus, no Maranhão

2 #Vogue – Beyonce é capa da Vogue e quebrou a internet

3 #DefendaoSUS – Hashtag de apoio ao Sistema único de Saúde surgiu após decreto da Presidência da República sobre privatizar UBSs

4 #Glenn – Glenn Greenwald anuncia saída do “The Intercept”

5 #Lauren – Ex-Fifth Harmony dá entrevista polêmica para colega cantora Becky G e fica entre os assuntos mais falados da semana 

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar