Rádio Globo Manaus chega com nova proposta de propramação

O grupo Jornal do Commercio fez o lançamento oficial da Rádio Globo Manaus na última sexta-feira, em solenidade que contou com a presença de empresários e autoridades do Estado, no Da Vinci Hotel. A afiliada é a 29ª retransmissora do Sistema Globo de Rádio, que está com metas agressivas de expansão por todo o país. Até o fim de 2008, a organização pretende chegar a marca de 40 retransmissoras, com presença em todas as capitais.
Segundo o gerente nacional da Rádio Globo Brasil, Ayrton Mandarino, o grupo está se estendendo pelos principais mercados do país. “Estar em Manaus era fundamental pra nós. Só precisávamos encontrar um parceiro que nos desse o conforto de saber que vai compartilhar da parte ética, dos compromissos e valores que temos enquanto Sistema Globo”, afirmou Mandarino, ressaltando a rigidez dos critérios de seleção das afiliadas. Para o gerente, há uma grande perspectiva de que a emissora local contribua com o conhecimento que possui sobre fazer comunicação, segundo ele, motivo do sucesso das empresas da organização. “Nosso objetivo sempre é ser líder do mercado em que atuamos. É um compromisso que temos com nossos acionistas”, frisou.
Para o presidente do grupo Jornal do Commercio, Guilherme Aluízio de Oliveira Silva, o fato de a Rádio Globo já procurar um parceiro em Manaus, lugar que eles consideram muito importante, veio ao encontro dos interesses da empresa. “Eles queriam vir para cá e nós queríamos fazer algo diferenciado”, informou.
“Pretendemos com essa parceria, trazer um avanço no sistema de rádio da cidade, com programação variada, noticiários e muito esporte, o que deve representar um marco na história do rádio no Estado do Amazonas. Estamos esperançosos de que haja a correspondente reciprocidade do público ouvinte”, afirmou o empresário.

Entre compras de equipamentos, como amplificadores e equalizadores, treinamento da equipe e as reformas na infra-estrutura dos estúdios para atender às exigências do Sistema Globo, Guilherme Aluízio disse que já foram gastos R$ 300 mil. “Até o final do projeto, devemos investir ainda outros R$ 300 mil nos sistemas de transmissão, o que nos prepara para a era digital”, lembrando a adequação pela qual a rádio vem passando a fim de adotar o sistema de transmissão digitalizado.
De acordo com o presidente da Rádio Globo Manaus, Sócrates Bomfim Neto, a proposta da nova retransmissora é ajudar o cidadão. “Temos algumas rádios que fazem isso na cidade, mas a nossa tem o diferencial de contar com o apoio do Sistema Globo, e o nível de qualidade que ele propicia”. Sócrates enfatizou que manter o padrão Globo é o maior desafio do grupo. “Queremos também nos diferenciar pelo esporte e pela interação com a população em nível diferenciado do que ocorre”, completou.

“Todo o Estado ganha”, diz deputado

Estiveram presentes no evento o vice-governador do Estado, Omar Aziz, o procurador-geral de justiça do Ministério Público do Amazonas, Mauro Campbell Marques, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Hosannah Florêncio de Menezes, o vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Marco Antonio Chico Preto, o presidente do Sindicato das Rádios e Televisões do Amazonas, Ruy Alencar, dentre outros representantes da sociedade local.
O bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus, Dom Mário Pasqualotto, também estava entre os presentes e concedeu bênção à iniciativa, com o auxílio do diretor presidente da Rede Amazônica de Rádio de Televisão, jornalista Phelippe Daou, logo na abertura da solenidade.
As autoridades que estiveram na solenidade consideram o fato uma conquista de todo o Estado. Para o vice-governador do Amazonas, Omar Aziz, a parceria com uma equipe nacional forte e com uma grande credibilidade, é fundamental para dar as informações precisas aos ouvintes na hora em que elas acontecem. “A Rádio Baré tem uma história muito grande na cidade, e agora com a marca Globo, apresenta uma estrutura de nível nacional”, comentou Omar.
Para o deputado

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email