Pesquisar
Close this search box.

Quem protagoniza o mercado na janela de transferências do futebol

O mercado de verão para transferências internacionais nos principais centros do futebol da Europa entra no seu último mês. Na Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália, a janela vai fechar no dia 1º de setembro. Ainda há grandes nomes que querem ou podem trocar de clube nas próximas semanas.

Lucas Paquetá, Cristiano Ronaldo e Cavani ainda podem movimentar a janela de transferências — Foto: Infografia ge

Lucas Paquetá, Cristiano Ronaldo e Cavani ainda podem movimentar a janela de transferências — Foto: Infografia ge

O nome mais em voga é o de Cristiano Ronaldo. Foram várias as reportagens sobre sua insatisfação no Manchester United. O craque português já foi especulado no Bayern de Munique, Chelsea, Sporting e, mais recentemente, Atlético de Madrid. Mas segundo o próprio, a imprensa está mentindo. No domingo ele jogou contra o Rayo Vallecano, mas causou polêmica ao deixar o estádio antes do fim do jogo.

O Rayo Vallecano foi um dos que fez proposta por Edinson Cavanidispensado pelo Manchester United ainda no fim de maio. Desde então, ele não encontrou um novo clube. O uruguaio é alvo de interesse do Villarreal também, e contou com campanha da torcida do Boca Juniors para jogar no time argentino. O futuro dele segue em aberto.

O meia Lucas Paquetá , por sua vez, rendeu propostas para o Lyon. Após brilhar em 2021/22, o jogador da seleção brasileira espera uma transferência na próxima temporada. Ele tem contrato com o clube francês até junho de 2025, mas já foi especulado no Arsenal, Paris Saint-Germain e Manchester City.

Há jogadores famosos internacionalmente que ficaram livres no mercado na atual janela de transferências e que ainda não assinaram com novos clubes. Casos de Marcelo e Isco, ambos ex-Real Madrid. Outro é Diego Costa, que deixou o Atlético-MG. Por outro lado, Pogba, Dybala e Eriksen já têm novos times.

Faltando um mês para o encerramento do período de negociações nos principais mercados da Europa, outros rumores mais recentes envolvem o atacante Timo Werner, que poderia deixar o Chelsea, o lateral-esquerdo Marc Cucurella (hoje no Brighton, mas alvo do City), e o chileno Alexis Sánchez (interesse do Olympique de Marselha).

No Brasil, a segunda janela de transferências internacionais abriu no dia 18 de julho e vai até 15 de agosto. Confira abaixo as datas de fechamento em outros países:

  • Arábia Saudita – Até 17 de setembro.
  • Bélgica – Até 6 de setembro.
  • Dinamarca – Até 31 de agosto.
  • Holanda – Até 31 de agosto.
  • Japão – Até 10 de agosto.
  • Portugal – Até 22 de setembro.
  • Turquia – Até 8 de setembro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar