16 de abril de 2021

Queda na demanda por crédito chega à alta renda, aponta Serasa

O Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito registrou elevação de 5,8% em março de 2009 em comparação ao mês imediatamente anterior (fevereiro)

O Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito registrou elevação de 5,8% em março de 2009 em comparação ao mês imediatamente anterior (fevereiro). Porém, este avanço não foi suficiente para evitar que, no acumulado do primeiro trimestre de 2009, a procura dos consumidores por crédito recuasse 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
Na relação com o mesmo mês do ano anterior, março de 2009 registrou um recuo de 6,2% na procura dos consumidores por crédito, significando um aprofundamento do movimento de queda, uma vez que, em fevereiro, a retração havia sido de 4,2% e em janeiro de 2,6%, sempre na comparação com os respectivos meses de 2008.
No corte regional, a região Nordeste apresentou a maior queda percentual na procura das pessoas físicas por crédito nos primeiros três meses de 2009: recuo de 11,4% em relação ao primeiro trimestre de 2008. A segunda maior queda de demanda por crédito no primeiro trimestre de 2009 ficou com o Sudeste (-4,6%), seguido pelo Norte (-2,7%) e pelo Centro-Oeste (-1,4%). Apenas a região Sul, com crescimento de 1,3%, encerrou os primeiros três meses de 2009 com variação positiva na procura dos consumidores por crédito.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email