Queda do petróleo favorece negócios e bolsas fecham em alta

As bolsas européias fecharam em alta com a queda no preço do petróleo, devido ao crescimento dos estoques nos Estados Unidos.

As bolsas européias fecharam em alta com a queda no preço do petróleo, devido ao crescimento dos estoques nos Estados Unidos. Com o petróleo mais barato, as ações das empresas automobilísticas e as companhias aéreas foram beneficiadas.
A Bolsa de Paris subiu 1,26%, para 4.112,45 pontos; a de Frankfurt teve alta de 1,21%, indo para 6.155,37 pontos; a de Amsterdã teve ligeira variação positiva de 0,09%, ficando com 383,99 pontos; a de Milão subiu 0,42%, para 20.923 pontos; e a de Zurique teve alta de 0,33%, fechando com 6.583,49 pontos. A exceção do dia foi a Bolsa de Londres, que perdeu 0,41%, fechando com 5.150,60 pontos. Entre as ações que mais subiram no setor automobilístico estiveram as da fabricante alemã de veículos Daimler, com alta de 1,4%; e as da Volkswagen, com alta de 5,3%. Entre as empresas aéreas, subiram as ações da Ryanair, com alta de 3,3%.

Zona do Euro

A inflação anual na zona do euro aumentou para 4% em junho -0,3 ponto percentual acima da registrada em maio, segundo informações divulgadas hoje pela Eurostat, a agência de estatísticas do bloco europeu.
A alta mensal da inflação em junho passado foi de 0,4% tanto na zona do euro como no conjunto dos 27 países da UE, indicam as informações do Eurostat.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email