Pesquisar
Close this search box.

Quase 8 quilômetros de ruas do Distrito Industrial recebem estabilização de infraestrutura

Paralelamente às obras de recuperação das 32 ruas que estão sendo realizadas em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou uma operação de tapa-buracos para recuperar quase 8 quilômetros de vias no Distrito Industrial, mesmo durante o período de chuvas.

Mais de 2 mil toneladas de asfalto estão sendo aplicadas nas ruas Quixito, Rio Jaguarão, Rio Javari e Estrada do Paredão. Juntas, as quatro importantes vias, que somam aproximadamente 8 quilômetros de extensão, enfrentavam problemas de estrutura devido ao grande fluxo de veículos pesados e o excesso de chuvas dos últimos meses.

A medida, determinada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, vai estabilizar as ruas não contempladas no pacote de obras executado com a Suframa durante o período de chuvas. De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Egleuson Santiago, as vias deverão receber infraestrutura completa com a chegada do verão.

“Essa ação foi iniciada de maneira emergencial, uma vez que várias ruas do Distrito Industrial estavam intrafegáveis e as empresas sofriam os prejuízos. A proposta é estabilizar estas vias até que o clima se estabilize no verão e a prefeitura possa fazer a recuperação completa de todas elas”, explicou Egleuson.

Distrito

Nesta segunda-feira, 10/5, foram retomadas as obras de recuperação viária do Distrito Industrial. No total, 32 vias e três rotatórias serão contempladas com obras de calçadas, meio-fio, drenagens profundas e a troca total do pavimento, distribuídas em três lotes de serviços realizados pelas empresas Ardo Construtora, Soma Ltda. e Construtora Etam, que contam com a mão de obra de aproximadamente 100 funcionários.

Foto/Destaque: Márcio Melo / Seminf

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar