Pesquisar
Close this search box.

Quase 60% das companhias podem ter códigos maliciosos em rede

Entre as companhias que analisaram entre 20 mil e 30 mil PCs com Malware Radar, 59% possuíam malware (códigos maliciosos) ativo em seus computadores. O Malware Radar é um serviço de auditoria automatizada de malware on-line e baixa demanda para empresas, que detecta e elimina todos os códigos maliciosos (vírus, Trojans, spyware) que podem estar instalados nas redes corporativas.
Também identifica a presença de falhas de segurança nos computadores. Por se tratar de um serviço on-line, ele não requer instalação; apenas um computador com conexão à internet é o suficiente para verificar a rede corporativa.
“O grandioso aumento de códigos maliciosos em circulação (O PandaLabs detectou a mesma quantia de malware em 2006 quanto nos 15 anos anteriores juntos) provou que as soluções tradicionais não são mais o suficiente. Devido a isso, a Panda oferece as companhias um novo modelo de segurança baseado em soluções complementares já instaladas em desktops e servidores com análises periódicas com Malware Radar, que encontra e elimina inclusive o malware que escapa das soluções tradicionais”, explicou Borja Bonilla, gerente de produto Malware Radar.
O aumento do malware e a necessidade das empresas em contar com uma proteção adicional refletem nos dados coletados pelo Malware Radar de mais de 4.500 companhias de todos os portes. Códigos maliciosos ativos foram encontrados em quase metade das companhias (47%) que escanearam entre 10 e 19 computadores. Entre as empresas que escanearam entre 5 e 9 computadores, 37% continham malware sendo executado naquele momento. Já as empresas que analisaram de 1 a 4 computadores, em 35% dos casos foram encontrados malware ativo.

Sistema inteligente

O Malware Radar é baseado em um novo sistema de inteligência coletiva desenvolvido pela Panda Research e alojado em uma rede de Datacenters. O sistema é baseado em três fatores principais:
aColeta de dados da comunidade. O sistema centralmente coleta e armazena padrões de comportamento de programas, vestígios de arquivo, novas amostras de malware, entre outros. Estes dados são provenientes dos usuários Panda, e de outras companhias e colaboradores. Esta extensa capacidade de coletar informação fornece uma maior visibilidade das ameaças ativas da internet.
aOperação automatizada dos dados. O sistema automaticamente analisa e classifica as milhares de novas amostras recebidas todos os dias. Para fazer isto, um sistema especializado correlaciona os dados recebidos da comunidade de usuários com a ampla base de conhecimento do PandaLabs. O sistema retorna automaticamente os veredictos (malware ou goodware) nos novos arquivos recebidos, reduzindo drasticamente deste modo a carga de trabalho manual do PandaLabs.
aDisponibilizando o conhecimento. Este conhecimento é entregue aos usuários em forma de serviços da web ou através de atualizações de arquivos de assinatura.
O Malware Radar não é apenas compatível com qualquer solução anti-malware que pode estar instalada nos computadores, mas também as complementa para melhorar a segurança da rede. O serviço também é transparente ao usuário final, e ser adaptado às preferências do administrador.
Testes gratuitos do Malware Radar, assim como o produto completo, estão disponíveis no endereço www.malwareradar.com.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar