Publicações não terão impacto, diz jornalista

A jornalista manauara Ana Antony, que vive em Londres, na Inglaterra, há doze anos, não acha que haverá nenhum impacto negativo por conta do que foi publicado pelos tabloides ingleses Daily Mail e Daily Mirror, como a violência na capital amazonense. Segundo a jornalista, os jornais ingleses, e tabloides principalmente, tem um mercado bem delimitado. “Quem lê o Mirror ou o Mail não vai nem à França quanto mais ao Brasil. São pessoas que iriam acompanhar a Copa em casa mesmo”, esclareceu.
Ana Antony informou que o torcedor inglês que virá a Manaus já deve estar com a passagem na mão para o Brasil, só esperando para comprar o voo interno. Os tabloides ingleses têm a sua credibilidade junto a seu público-alvo. Para ela, a preocupação poderia vir de notícias vexatórias publicadas em jornais como Telegraph, Times e Independent. “O que eu duvido muito, pois são jornais que têm reputação e vão colocar um material mais realista”, afirmou.
A jornalista, que possui dupla cidadania, lembrou que os ingleses inventaram o futebol e uma porção de outros jogos, e que por isso conquistaram a fama de respeitar regras e jogar limpo. “A verdade é que o inglês de classe média e alta são pessoas educadas e sabem muito sobre o Brasil porque fazem negócios com os brasileiros”, informou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email