Pesquisar
Close this search box.

Pub para manauara ver

https://www.jcam.com.br/PGC1_1512_017_1.jpg

Novo Bar traz para a capital conceito baseado na cultura britânica.

Se falarmos em ‘public house’, dificilmente alguém aqui no Brasil saberá a que estaremos nos referindo, agora se falarmos em pub (uma derivaçãode public), os notívagos, ainda que nunca tenham estado em Londres, ou qualquer cidade do reino britânico, certamente saberão do que se trata. Originalmente o pub difere de bares, cafés, choperias e cervejarias, possuindo características próprias. Para o pubs e vai basicamente para consumir bebidas alcoólicas (com destaque para a cerveja) e ouvir música (geralmente o rock). O ambiente é intimista, pequeno, com pouca iluminação e seus clientes fidelizam. O pub mais famoso, já há uns 50 anos, é o Cavern Club, em Liverpool, onde quatro rapazes adolescentes começaram suas carreiras e ganharam o mundo cantando “Hey Jude”, “Let It Be”, “Yesterday”, “Helter Skelter”, entre muitas outras (aliás, essa última música, composta em 1968 por Paul McCartney, é considerada por muitos como a primeira música de hard rock/heavy metal da história) e se tornaram os Beatles. Por tal destaque na história, o músico Franc Bessa resolveu escolher esse nome para o seu pub, The Helter Skelter Pub, aberto há menos de um mês, em Manaus, no bairro de Adrianópolis.

“O The Helter Skelter Pub é um bar segmentado na cultura britânica, considerando algumas características sobre culinária, música e ambiente. A ideia do pub é possibilitar muito mais do que entretenimento aos nossos clientes. Há um conceito por trás do pub que respeitamos e que deve ser um
diferenciador no mercado que, acima de tudo, deve ser compreendido, paulatinamente, pelos clientes”, explicou Franc, que já esteve em Londres, onde visitou vários pubs. E as bandas locais não perderam tempo, estreando o palco do The Helter. Algumas já tarimbadas, como “Rock. com”, “Critical Age”, “Garagem S. A.” e “Máfia”, outras ainda novas, buscando o mesmo caminho de sucesso dos garotos de Liverpool, como “Still Rock”, “Conhaque Martine” e “Longe das Capitais”, esta última onde Franc Bessa, um apaixonado pelos Beatles, exercita seus dotes de músico e vocalista. Sem hora para fechar. No Reino Unido os pubs possuem clientes fiéis, chamados de “regulares”, que por sua vez identificam seu pub favorito como “local”, geralmente próximos de suas casas ou trabalho, onde eles podem beber, ouvir músicas, além de atirar dados ou jogar sinuca. “Da mesma forma, aqui no The Helter Skelter Pub, nosso objetivo é criar um relacionamento verdadeiro com todos os nossos clientes e fazer dessa casa uma segunda casa deles, que poderão curtir uma boa música, bebidas diversas e comidas sofisticadas, levando em consideração um de nossos principais valores: respeito e excelência no atendimento”, assegurou Franc.

Como os carros chefes dos pubs são as cervejas, no The Helter, as principais marcas nacionais podem ser encontradas, mas se o cliente preferir bebidas quentes, a casa disponibiliza diversos destilados como vodka, whiskey, rum, tequila, cachaça, licores, aperitivos, espumantes, entre outros. “Temos ainda o chopp, e destacaria, também, o nosso cardápio com mais de 30 pratos deliciosos, entre frios e quentes”, falou.

Ingressos

O ingresso no The Helter custa R$ 20, na sexta-feira e no sábado. Na quinta custa apenas R$ 10, “e sempre temos promoções como, bebidas liberadas até determinados horários, ou degustação de novas bebidas que estejam sendo trazidas para Manaus, além de um amplo estacionamento”, adiantou. A casa funciona de quinta a sábado, a partir das 20h, sem horário fixo para o término do expediente. “Só fechamos após a saída do último cliente”, bem diferente do reino de Elizabeth. Lá os pubs fecham no máximo à meia-noite. O horário de cerrar as portas é reconhecido por toques de sino. Quando o sino toca uma vez, ainda dá para beber uma cerveja, porém, quando toca duas vezes, significa que você deve rapidamente terminar de beber e deixar o local.

Serviço

O QUÊ?
The Helter Skelter Pub

ONDE?
Av. Mário Ypiranga Monteiro,
1.005, Conjunto Agricentro,
17-A, Adrianópolis

QUANDO?
De quinta-feira a sábado, a
partir das 20h

INFORMAÇÕES:
(92) 9 9187-7509

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar