Pesquisar
Close this search box.

PT descarta articulações prévias

Após especulações envolvendo o nome dos senadores Eduardo Braga (PMDB) e João Pedro (PT), que estariam articulando uma possível chapa para disputar o governo estadual em 2014 – que depois teria sido desmentida por outros petistas -, o líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado, deputado José Ricardo, negou que o partido tenha discutido o assunto.
De acordo com o parlamentar, em 2013 o PT está fazendo o processo interno de eleição direta para escolha dos dirigentes e uma das prioridades de todos os grupos políticos é fechar chapas, definir propostas, convocar participação dos filiados e que por isso –pelo menos por enquanto –se mantém afastado de questões eleitorais.
“Essa é a prioridade. Em relação a outros pontos, é tudo especulação, possibilidades. Ao menos não teve nenhuma reunião com lideranças do partido, a nível de Estado do Amazonas onde isso tenha sido colocado”, afirmou.
Ao mesmo tempo que nega a formação de uma possível chapa PMDB-PT em 2014, admite que conversas particulares podem ter ocorrido entre alguns filiados da legenda para a definição de alianças. Segundo ele, a previsão é que a executiva regional do PT se reúna ainda esta semana, quando questionará sobre possíveis conversas eventuais sobre a questão.
José Ricardo não esconde, no entanto, a vontade petista em desenvolver um projeto próprio para a administração do Estado.
“Queremos discutir projetos de desenvolvimento para o Amazonas. O PT precisa fazer isso e não, mais uma vez em eleições, ficar a reboque de um projeto que não é nosso”, defendeu.

PP sai na frente

Por enquanto, uma das candidaturas que parecem estar confirmada é a da atual secretária de governo de Omar Aziz, Rebecca Garcia (PP). A secretária explica que o diretório nacional do Partido Progressista trabalha com a possibilidade de lançar candidatos próprios, e entre as candidaturas que estão sendo trabalhadas pelo partido seria a da secretária de Rebecca. Segundo pesquisas internas da sigla, o nome da secretária, seria o principal nome dentro do PP, o que torna o momento propício para o lançamento do nome. Apesar de tratar a candidatura como quase certa, Rebecca Garcia é cautelosa ao se posicionar como pré-candidata ao governo do Estado.
“Tudo é decidido em função de pesquisas. A nacional já tem (a minha candidatura) como certa, agora a gente sabe que a eleição ainda está muito longe. Estamos há mais de um ano da eleição, então muita coisa pode acontecer, mas a princípio é uma candidatura que está sendo trabalhada para ser construída”, finalizou.
O vice-prefeito Hissa Abrahão também anunciou candidatura durante pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus, na semana passada.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar