Pesquisar
Close this search box.

PSOL realiza ato e pede saída de Renan

Manifestantes e parlamentares do PSOL entregaram ontem abaixo-assinado em favor da renúncia do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao segundo-vice presidente da Casa, Álvaro Dias (PSDB-PR). O partido realizou na terça-feira um ato político no gramado em frente ao Congresso Nacional, com cerca de 50 manifestantes, como parte da campanha “Fora Renan”.
Com cerca de 60 mil assinaturas, o abaixo-assinado é resultado da campanha realizada pelo PSOL em todo o país desde que as denúncias contra o presidente do Senado vieram à tona, no fim de maio. Durante o ato político, o PSOL escreveu “Fora Renan” no gramado do Congresso com folhas de papel do abaixo-assinado.
“É a indignação do povo brasileiro com a corrupção. Esse manifesto vai chegar aos deputados e senadores. Entregamos ao segundo vice-presidente do Senado porque o primeiro-vice senador Tião Viana (PT-AC) está fora de Brasília, e o presidente do Senado, para nós, não é mais”, disse o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).
Com cartões vermelhos nas mãos, os deputados e alguns manifestantes – já que a maioria não foi autorizada a entrar no Congresso – percorreram os corredores do Congresso até chegarem ao gabinete de Dias, onde deixaram o abaixo-assinado.

A presidente do PSOL, Heloísa Helena (AL), rebateu a afirmação de Renan, que atribui a disputas regionais de Alagoas as novas denúncias contra o peemedebista – relativas à acusação de que teria usado laranjas para comprar um grupo de comunicação no Estado.
“Talvez o desespero diante da descoberta de mais crimes tenha feito ele ter uma posição como essa. Isso é inaceitável”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar