Pesquisar
Close this search box.

PSDB vira o jogo e lidera em seis capitais

Atualmente comandando sete das 26 capitais brasileiras (Fortaleza-CE, Goiânia-GO, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Vitória-ES e Palmas-TO), o PT da presidente Dilma está assistindo uma virada de mesa de seu principal oponente nas urnas: o PSDB.
Hoje, com apenas um prefeito nas capitais (São Luís-MA), o PSDB lidera as pesquisas em seis das principais cidades do país: João Pessoa-PB, Maceió-AL, Manaus-AM, São Luís-MA, Teresina-PI e Vitória-ES. Enquanto isso, o PT disputa 17 capitais e mantém a liderança apenas em Goiânia e Rio Branco, municípios que já contam com administração petista.
Em 2012, além dos tucanos, o Partido dos Trabalhadores tem perdido espaço para o PSB. No comando das cidades de Curitiba-PR, Belo Horizonte-MG e Boa Vista-RR, o Partido Socialista aparece com quatro primeiros colocados para as eleições de outubro: Belo Horizonte, Cuiabá-MS, Recife-PE e Curitiba-PR. Em Manaus, a sigla lançou a chapa puro-sangue Serafim Corrêa e atualmente está em terceiro lugar, atrás de Artur Neto (PSDB) e Vanessa Grazziotin (PC do B), já praticamente garantidos no segundo turno.
Já o PT aparece com chances de levar a disputa para o segundo turno em São Paulo-SP, Fortaleza-CE, Recife-PE e Vitória-ES. O PSDB está nessa situação em São Paulo, Belém-PA e Rio Branco-AC.
Os resultados dessas pesquisas mostram uma mudança no equilíbrio das forças políticas nas capitais, e representam um enfraquecimento da transferência de votos de Lula e Dilma, que pode ter reflexo na eleição presidencial de 2014 -disputa tradicionalmente polarizada entre as duas legendas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar