Pesquisar
Close this search box.

PSDB dá ‘apoio irrestrito’ a manifestação e estimula militantes

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quarta (11) que o PSDB dá apoio “irrestrito” aos atos antigoverno marcados para o próximo dia 15 (domingo) e estimula seus militantes a comparecerem –mas que ele próprio não estará nas ruas.
“O PSDB está divulgando nota de irrestrito apoio às manifestações”, disse. “Estamos estimulando que nossos companheiros estejam participando da forma que acharem mais adequada. Mas para não caracterizar esse movimento como algo partidário -quanto menos partidário ele for, mais expressivo e mais consistente ele será-, o PSDB estará nas ruas através de seus militantes, mas sem a presença institucional de seu presidente.”
Segundo Aécio, ele optou por não ir para “não dar força a esse discurso de que nós estamos vivendo um terceiro turno no Brasil”, um “discurso que não é verdadeiro”, disse.
Para o senador, o apoio da sigla às manifestações não pode ser entendido como um apoio aos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Não [é um apoio ao impeachment]. Não proibimos nem estamos proibidos de dizer a palavra impeachment. Ela apenas não está na agenda do PSDB. Essa não é, nesse momento, a agenda do PSDB.”
Sobre a outra série de atos, convocada pela CUT para a próxima sexta-feira (13), Aécio disse que eles indicam um governo “perdido”.
“Estamos vendo um governo tão perdido que setores dele próprio articulam manifestações. É algo no mínimo extremamente arriscado. Não conheço na história da democracia brasileira momento em que o governo convoca a população a ir as ruas. Com uma exceção apenas: quando o presidente Collor fez isso, e nós assistimos o resultado.”
Aécio se referiu a quando Fernando Collor, vivendo aguda crise durante sua Presidência, pediu às pessoas que fossem às ruas vestidas de verde e amarelo, gerando uma resposta contrária -a população foi às ruas de preto para protestar.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar