Pesquisar
Close this search box.

PSA Peugeot é a maior depositante de patentes

A PSA Peugeot Citroën confirma pelo terceiro ano consecutivo sua posição de maior depositante francês de patentes. De acordo com a classificação anunciada pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) da França, o Grupo registrou, em 2009, 1.265 patentes, ou seja, 304 patentes a mais do que em 2008.
Apesar do contexto econômico difícil, a PSA Peugeot Citroën prepara o futuro e se dota dos meios necessários para enfrentar os desafios encontrados pela indústria automobilística.
Sua posição como maior depositante francês de patentes reflete não apenas a intensa atividade de inovação do grupo, mas também o envolvimento de seus técnicos e engenheiros nessa dinâmica. Essas novas patentes vêm reforçar uma carteira de inovações ao serviço das ambições do Grupo e especialmente da ambição de estar um passo à frente em matéria de oferta de veículos com zero emissão de carbono e de design automobilístico.
As patentes abrangem a totalidade de peças e equipamentos que compõem veículos e refletem eixos de inovação estratégicos: Redução das emissões de CO2 através do controle do motor e da despoluição; Veículos atraentes com inovações no habitáculo; Segurança graças a sistemas de frenagem cada vez mais eficientes “O grupo considera que este compromisso com a inovação é um de seus trunfos e um verdadeiro potencial de diferenciação”, declara o diretor de Pesquisa e Engenharia Avançada da PSA Peugeot Citroën, Marc Duval-Destin.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar