Pesquisar
Close this search box.

Provas contra mensaleiros são frágeis, diz Aurélio

O assessor especial da Presidência, Marco Aurélio, disse que as acusações contra os 40 acusados de envolvimento com o mensalão são frágeis. “Eu vi que muitos argumentos utilizados contra vários dos indiciados são frágeis, que evidentemente não resistirão a um julgamento objetivo como é aquele que o Supremo fará”.
O STF concluiu o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra os 40 envolvidos com o escândalo do mensalão -esquema que financiava parlamentares do PT e da base aliada.
A Corte acatou denúncia contra todos os acusados pelo procurador-geral Antonio Fernando de Souza. Entre eles estão os ex-ministros José Dirceu, Luiz Gushiken (Comunicação do Governo) e Anderson Adauto (Transportes), o empresário Marcos Valério, os deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoíno (PT-SP), além do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das denúncias do mensalão. Vão responder por diversos crimes, como formação de quadrilha, peculato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e corrupção ativa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar