Pesquisar
Close this search box.

Prosamim recebe conjunto de ações com apoio de secretarias e órgãos

Durante assinatura de convênio com o Prosamim para fortalecimento institucional de parceiros, o Subcimadec-AM (Subcomando de Ações da Defesa Civil) e Sejel-AM (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas), falaram das novas ações que irão implementar a partir da aquisição dos equipamentos necessários e capacitação de recursos humanos. O evento aconteceu na manhã de segunda-feira,14, no auditório da UGPI/Prosamim (Unidade de Gerenciamento do Prosamim).
O coordenador da UGPI/Prosamim, Frank Lima, informou que com o Subcomadec-AM e a Sejel-AM o Programa já soma um total de 16 convênios e cinco parcerias. “Os convênios que assinamos hoje totalizam quase um milhão de reais, mas somando os convênios com os demais parceiros temos previstos financiamentos de R$ 13. 588.515,3”, esclareceu o gestor. Deste total o Prosamim já repassou R$ 5.896.945,63 para 10 parceiros, entre eles a Suhab (Superintendência de Habitação do Amazonas ); o Implurb (Instituto Municipal de Ordem Social de Planejamento Urbano); o CPRM (Serviço Geológico do Brasil), a SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos), entre outras secretarias e orgãos públicos.
O secretário do Sejel-AM, Júlio César Soares, disse que a secretaria já faz trabalhos voltados para prática desportivas em seis parques construidos pelo Prosamim e que o convênio assinado na segunda-feira servirá para aquisição de equipamentos de ginástica para os parques onde já existem atividades.
“Iremos montar academias ao ar livre para atender a diversos públicos, indo de pessoas portadoras de necessidades especiais até pessoas da terceira idade. Teremos também estagiários de Educação Física como monitores destas atividades”, declarou ele. Júlio César estima que as academias ao ar livre deverão começar a funcionar a partir do segundo semestre de 2011.
O coordenador do Prosamim Frank Lima lembrou que as lideranças que serão capacitadas vão poder apoiar na multiplicação de informações para aquelas pessoas que estão na intereferência de obras do Programa mas que ainda não sairam das áreas de risco de enchente, por exemplo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar