Pesquisar
Close this search box.

Prorrogação de propostas para PPBs de Informática vai ampliar debate

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/04Abr/22/componentes%20informatica%202876.jpg

Ficou decidido em audiência na tarde de ontem, (24), no Ministério da Economia, que a proposta de mudanças no PPB (Processo Produtivo Básico), na fabricação de bens de informática, telecomunicações e automação, colocado para consulta pública no DOU Diário Oficial da União, será prorrogado por mais 30 dias, a partir desta quinta-feira (25), data de publicação. A informação foi divulgada pelo pelo assessor da Fieam/Cieam, Saleh Hamdeh que confirmou o encontro entre a bancada amazonense e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Segundo Selen Hamdeh, a próxima etapa será a discussão com o Executivo para que permita o amplo debate. “Vamos ter mais tempo para debater e chegar num resultado favorável. Do jeito que estava poderia nos prejudicar. Teremos a possibilidade de ter uma discussão mais ampla. Essa prorrogação concilia mais segurança nas decisões”.

A bancada amazonense reuniu-se com a intenção de frear as alterações da proposta no texto de Consultas Públicas, publicadas em 9 de abril, pela Sepec (Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade) do Ministério da Economia.

A consulta, da forma como está, se consolidada, tira a competitividade da indústria de informática no Amazonas. Segundo o assessor da Fieam/Cieam, a retirada dos PPBs dentro de PPBs e o uso do IPI como estímulo de fabricação merecem do governo uma resposta rápida. E a prorrogação traz um alívio porque garante mais tempo para avaliar com calma.

Em reunião, na terça-feira (23),  representantes de empresas de bens finais e do segmento componentista do Polo Industrial de Manaus (PIM), de órgãos governamentais e de entidades de classe, estiveram reunidos na sede da SUFRAMA, com o superintendente da autarquia, Alfredo Menezes, e equipe técnica da instituição, para discutir sobre as modificações nos textos das Consultas nº 3 e nº 4.

Durante a reunião, tanto a equipe técnica da SUFRAMA quanto os representantes das empresas, entidades de classe e órgãos governamentais presentes, tais como Samsung, Salcomp, Positivo, I-Sheng, Flextronics, Unicoba, Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti-AM) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), entre outros, tiveram a oportunidade de fazer apresentações técnicas e contribuir para a construção da sugestão unificada de alterações.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar