Projeto vencedor de prêmio nacional é tema de live da Educação Fiscal

Nesta quarta-feira, 1º de julho, às 20 horas (horário de Brasília), o Programa de Educação Fiscal da Secretaria da Economia de Goiás vai receber, na nova edição da live semanal, a contadora Flaviane dos Santos Silva, que participou do projeto da Universidade Estadual de Goiás, que venceu o Prêmio Nacional de Educação Fiscal de 2017, na categoria instituições. 

Coordenado pela falecida professora Flávia Aline Vely Lopes, o projeto “Educação Fiscal: Um caminho para coesão social” contou com uma série de experiências bem-sucedidas, entre as quais, palestras em faculdades e órgãos públicos de Goiânia e de Aparecida de Goiânia, esquetes teatrais e criação da música “É claro que não – Onde começa a corrupção”. A canção, que pode ser ouvida no youtube, tem a letra de Flaviane dos Santos e foi musicada e cantada por Carlinhos Santos, ex-vocalista do grupo P.O. Box, que fez sucesso nacional no início dos anos 2000. 

Pessoas interessadas podem acessar, no horário da live, o endereço: https://us02web.zoom.us/j/82901323622

Posteriormente, o vídeo ficará disponível no canal do youtube “Educação Fiscal Goiás”.

Transparência Internacional – Manaus

A organização não governamental Transparência Internacional aponta Manaus como a capital que mais cresceu em transparência com gastos relacionados ao combate à Covid-19. Com aumento de 63 pontos em relação ao primeiro levantamento realizado pela ONG, no mês passado, Manaus chegou a 94,9 pontos, índice considerado “Ótimo”, ficando atrás apenas de João Pessoa (PB), que atingiu a pontuação máxima (100 pontos). O ranking foi divulgado nesta segunda-feira, 29/6, e é considerado um dos principais índices de transparência de gastos de municípios e Estados com a pandemia do novo coronavírus.

Confira mais em https://bit.ly/RankingTransparência

Falando Direito Virtual

No dia 01 de julho, às 20h (horário de Brasília), será realizada a 40° aula do Falando Direito Virtual.

O tema será Educação Fiscal e Cidadania com a Professora Regina Hirose, Procuradora da Fazenda Nacional. 

Segue o link para acompanhar a aula ao vivo: https://meet.google.com/jut-fbjc-yqm?authuser=4

Congresso Internacional de Educação

O I Congresso Internacional 100% Online de Educação acontecerá de 6 a 10 de julho. O COINIED surgiu com o propósito de ser acessível a todos que demonstram interesse e trabalham pela Educação. O conhecimento é o caminho que nos leva ao crescimento, e o processo de aprendizado permite o surgimento de oportunidades para práticas educativas interdisciplinares. Com esse sentimento e vontade de compartilhar informações e experiências educacionais, como entusiastas da Educação, organizarmos este Congresso especialmente para você. 

Em sua primeira edição, o Congresso traz como tema central “Da Educação Básica ao Ensino Superior: desafios e oportunidades no exercício da docência na contemporaneidade”objetivando disseminar o conhecimento educacional, pesquisas e experiências por meio de relatos, palestras e minicursos que possam sensibilizar os docentes dos segmentos da Educação Básica e do Ensino Superior para refletir e, possivelmente, reconstruir suas perspectivas sobre a Educação, de forma a valorizá-la e entender como a sociedade clama por práticas que tornem os discentes cada vez mais cidadãos.

O Congresso é um evento gratuito de caráter técnico-científico independente, não possuindo vínculo formal com qualquer Instituição de Ensino, direcionado aos docentes dos segmentos da Educação Básica e do Ensino Superior, profissionais da Educação, estudantes de todas as áreas e pais de alunos que se interessem pelos assuntos oferecidos. 

O CONIED ocorrerá de 06 a 10 de julho. Os eixos temáticos que sustentarão as atividades do evento seguem a seguinte programação:

1º dia – Formação docente/formação continuada

2º dia – Avaliação educacional

3º dia – Metodologias/métodos e técnicas de ensino e aprendizagem

4º dia – Experiências (relatos) de sucesso educacional

5º dia – Minicursos

Informações: https://congresse.me/eventos/conied

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email