18 de abril de 2021

Projeto vai desenvolver Alto Rio Negro

O órgão vai levar em conta a vocação do município, os cursos da Escola Agrotécnica Federal de São Gabriel da Cachoeira voltados para o setor primário

Construir um projeto eco­­­nômico para a região do Alto Rio Negro. Esse é o objetivo da Sepror (Secretaria de Es­­­­tado da Produção Rural), anunciado na semana pas­­­sa­­­­­da, durante uma reunião com produtores rurais, pes­­­­qui­­sa­­dores, Exército e en­­­ti­­dades indígenas do muni­­­cípio de São Gabriel da Cachoeira (a 858 quilômetros de Manaus).

O órgão vai levar em conta a vocação do município, os cursos da Escola Agrotécnica Federal de São Gabriel da Cachoeira voltados para o setor primário e as experiências já desenvolvidas. O foco será a piscicultura, atividade que já vem sendo desenvolvidas em algumas aldeias e pela escola.

Os indígenas trabalham com o cultivo de espécies da região mas serão incentivados a criar tambaqui, matrinxã e aracu, que podem ser cultivados em viveiros, canal de igarapé e tanques-rede para atender às necessidades da comunidade.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email