Pesquisar
Close this search box.

Projeto Substância 2022 traz formas orgânicas, fauna e “joias do design”

A mostra que foi sucesso em 2021, retorna como “Projeto Substância 2022” com novos conceitos e espaço com móveis exclusivos que são verdadeiras joias

O maior evento de arquitetura e design de interiores de Manaus ganha sua segunda edição. A mostra arquitetônica sucesso em 2021 retorna com novo conceito e móveis exclusivos. O “Projeto Substância D’Casa 2022” é idealizado pela D’Casa Home e Decor, localizada no Vieiralves, e conta com a presença de parceiros da indústria e cerca 40 profissionais, entre arquitetos e designers, expondo em 19 espaços exclusivos que estarão disponíveis para visitação entre 22 de julho a 22 de agosto.

O Projeto Substância 2022 vem com uma novidade de tirar o fôlego: a Boutique D’Casa. Um espaço preparado para guardar verdadeiras joias do design, com móveis exclusivos assinados por grandes nomes, dentre eles, Ronald Sasson, designer e artista plástico curitibano. Outros profissionais de grande renome na área, assinam os espaços montados nos 3 andares de loja, Daniela Ferro, designer, e Fabricio Roncca, arquiteto e urbanista, fazem parte dessa luxuosa equipe. 

A fachada da loja será outro ponto alto da mostra. A frente da D’Casa será totalmente transformada deixando quem estiver passando pela rua boquiaberto. André Oliveira, gestor geral da D’Casa, falou um pouco sobre essa transformação e os detalhes sobre o design só será possível de conferir no pré-opening, no dia 21 de julho. “A loja será totalmente transformada desde a fachada e vai impactar quem passar aqui na frente, as pessoas vão parar pra olhar, essa é a nossa intenção”, disse Oliveira.

Simone Haddad, proprietária da D’Casa, explica que a marca trouxe um novo conceito arquitetônico para Manaus. “A D’ Casa mostra a substância do viver bem, do sentimento na busca pelo essencial, o conforto e a delícia dos momentos em família”, disse. Sobre os temas desse ano, Haddad diz que a “Os elementos orgânicos vêm sendo cada vez mais valorizados, sem falar dos detalhes que ganham mais destaque”.

Fauna

D’Casa é uma marca regional que busca valorizar a Amazônia e a arte local, tendo como uma de suas missões potencializar o arquétipo amazônida e levar ao cenário nacional a exuberância da floresta e seus elementos. As belezas naturais da nossa terra, da vegetação as inúmeras espécies de animais, estão mais presentes na decoração, sendo representadas com toque de elegância nos projetos. Simone Haddad trouxe a “Fauna” como conceito visando exaltar a Amazônia por meio de texturas, que são tendências mundiais.

As cores do momento são os tons claros e neutros, com materiais naturais que trazem essa conexão com a natureza, a madeira vai estar mais presente ainda nos projetos arquitetônicos e no design de interiores. O luxo e a sofisticação natural da floresta amazônica que encanta o mundo, pode estar representado nas paredes, móveis e diversos outros itens decorativos. A conexão profunda com as nossas raízes é a tendência.

Formas Orgânicas

As linhas retas ficaram no passado, esse ano a tendência do momento são as formas orgânicas. Presentes na natureza, a proposta orgânica invade a decoração de interiores e a arquitetura moderna, trazendo elegância, sofisticação, leveza e um toque de sensualidade. Arredondadas, naturais, abstratas e suaves, as formas orgânicas, um dos conceitos presentes no Projeto Substância 2022, acrescentam movimento e fluidez ao decor.

André Oliveira, gestor da D’Casa, falou sobre a escolha do tema. “Vamos ter muitos móveis com formas orgânicas nos ambientes, elas dão mais leveza ao design, possuem contorno arredondado e não são definidas, é mais abstrato como os elementos da natureza. Teremos muitas novidades e móveis exuberantes com esse conceito que é um tendência do mercado internacional”, disse Oliveira

Inovação

A D’Casa Home e Decor estará presente no maior e mais importante evento de design do mundo. Simone Haddad, CEO, e Sihame Cruz, premiada decoradora, embarcam para o “Salone Del Mobile Milano”. A Milan Design Week (MDW) acontece entre os dias 7 e 12 de junho, neste ano comemora a 60° edição do evento âncora da semana e mais importante do setor. Haddad e Cruz mostrarão todas as tendências internacionais e muitos spoilers do que a D’Casa está preparando para o Projeto Substância 2022.

Mazé Mourão

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar