Pesquisar
Close this search box.

Projeto que proíbe uso de celular em sala de aula recebe apoio de educadores

O projeto de Lei de autoria do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Belarmino Lins (PMDB), propondo a proibição do uso de aparelhos celulares dentro de sala de aula no Estado, tem apoio da maioria dos educadores. Foi o que se verificou na audiência pública proposta pelo deputado. Nela estiveram presentes pedagogos e orientadores educacionais das escolas públicas (municipal e estadual) e privadas, professores, representante do Conselho Estadual de Educação, Conselho Tutelar e representação dos estudantes.

Belarmino ressaltou que a utilização de telefones em sala de aula desvia a atenção dos alunos, influenciando negativamente no rendimento escolar. O mesmo ocorre também com os professores, prejudicando o seu desempenho ao ministrar aulas. A maioria das escolas particulares representadas na au-diência já vem adotando procedimento restritivo ao uso de aparelhos celulares em salas de aula.

Weider Bindá, do Colégio La Salle informou que a ins-tituição já vem adotando res-trições não só ao uso de celular, mas também de outras mídias, como MP3 e Iphone.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar