Pesquisar
Close this search box.

Projeto promove soltura de quelônios

Entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2010, a Amazonas Energia estará promovendo a soltura dos quelônios. Os animais, entre tartarugas e tracajás, iaçás e irapucas (capirãs) nasceram no cativeiro do CPPQA (Centro de Proteção e Pesquisa de Quelônios Aquáticos) da Manaus Energia, localizado na Vila de Balbina e também nas praias das comunidades do Maracarana e Jaraoacá, envolvidas no projeto.

O projeto foi criado há 12 anos e durante esse tempo ele já colocou de volta a natureza aproximadamente 100 mil quelônios. Com esse projeto, a empresa ajuda a mantê-los fora da lista dos animais que correm risco de extinção. Todo o trabalho é desenvolvido no Centro mantido pela Amazonas Energia, que incentiva a preservação através de pesquisas e projetos, que vão desde o reflorestamento à criação de várias espécies.

Para este ano, está prevista a soltura de cerca de 20.882 filhotes. O evento visa à participação efetiva das comunidades envolvidas, promovendo um grande dia de educação ambiental programado pela comunidade e pelos técnicos do projeto. Dentre as atividades previstas, estão recepção dos convidados com café regional, reflexão religiosa, apresentação de peças teatrais e apresentação de poesias e sátiras pelos alunos das escolas das comunidades. O projeto envolve cerca de 500 pessoas e 18 comunidades na RDS Uatumã.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar