Pesquisar
Close this search box.

Projeto Pra Santo Sambar chega ao Teatro da Instalação

No próximo dia 3 de junho, a partir das 19h30, acontece o projeto Pra Santo Sambar. A atração será comandada pela cantora Tatá Jatobá que se apresentará no Teatro da Instalação, localizado à rua Frei José dos Inocentes, s/n – Centro, Manaus – AM. A entrada é gratuita. 

– O projeto Pra Santo Sambar é uma vontade antiga de homenagear a cultura afro e poder levar para o palco, a beleza das religiões de matriz africana mostrando a importância das canções dentro dos cultos aos Orixás e trazendo sambas exaltando as entidades. O objetivo além da homenagem é mostrar a grandeza e a beleza que existe na história de cada Orixá, dando força à luta contra a intolerância religiosa e preconceito, afirma Tatá Jatobá.

Segundo o produtor do projeto, Otávio Oliveira, a ideia do projeto é trazer músicas e os ritos de matriz africana em ritmo de samba para o palco.

“Entendendo que as músicas de matriz africana é o principal meio pra se chegar e pra se cultuar ao santo, pra se cultuar a divindade, seja ela o Exu ou Orixá. Tatá precisou pesquisar e chegou a visitar algumas casas de terreiro nos últimos dois meses e conversou com alguns pais santo pra entender como funciona, pra fazer essa catalogação. Inclusive em uma das fases do projeto foi ofertada oficinas de tambor e atabaque. As músicas de matriz africana são do repertório da música popular brasileira, já conhecidas”, pontuou Otávio.

Serviço:

O quê: Pra Santo Sambar

Quando: 3 de junho

Horário: 19:30

Local: Teatro da Instalação

Entrada: Gratuita

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar