Pesquisar
Close this search box.

Projeto oferece oficina de capacitação

O programa oferece oficinas de capacitação e material (impressos e vídeos) para os donos de empreendimentos. São sete meses de capacitação. Ao final do programa, os empreendimentos devem ter os requisitos básicos para uma possível certificação de ‘Turismo Sustentável’, que é válida por três anos, com a exigência de ser renovada anualmente.
Para conseguir esta certificação, os empresários devem atender a alguns indicadores, tais como política do empreendimento, objetivos e metas, aspectos e impactos, organograma funcional, ações de sustentabilidade ambiental e sócio-cultural, requisitos internos e requisitos legais.
No total, o programa é realizado em 30 destinos em todo o País, sendo que cada um reúne grupos com aproximadamente 15 empresas, escolhidas por um comitê formado por técnicos do Instituto de Hospitalidade, Sebrae e Ministério do Turismo.
Para a seleção, o grupo utilizou critérios como de fluxo nacional e internacional de turistas, número de empresas do setor, potencial de crescimento com base na perspectiva de investimentos e interesse local.

Novos
parceiros

O ‘Bem Receber’ no Pará também conta com a parceria da Paratur, BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Apex (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) e Conselho Brasileiro de Turismo Sustentável. Os ministérios do Meio Ambiente e da Cultura e instituições de ensino superior também participam.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar