Projeto implanta lei do biombo em Manaus

Em tramitação na CMM (Câmara Municipal de Manaus), a lei dos biombos, de autoria do vereador Homero de Miranda Leão (PHS), deve garantir mais segurança durante transações bancárias. O projeto de lei número 356/2009 prevê que as agências ofereçam áreas reservadas para que sejam realizados saques e depósitos com mais segurança. A lei dos biombos já está em vigor em capitais como Curitiba e Rio de Janeiro.
De acordo com o projeto, as instituições bancárias ficam obrigadas a instalar postos de atendimento ao público – sejam eles tapumes, biombos ou estruturas similares – de forma a impedir a visualização pelos demais clientes das operações financeiras realizadas por usuários que estão nos caixas de atendimento pessoal situado no interior das agências e postos. O espaço isola, preserva e garante segurança aos clientes, principalmente aos que movimentam grande quantidade de dinheiro.
Conforme o vereador Homero, a aprovação do projeto de lei vai inibir ações como a ocorrida no início da semana, onde um empresário do ramo de combustíveis sofreu uma tentativa de assalto em frente ao Banco da Amazônia, na avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus, ao tentar fazer um depósito.
Aprovado, o projeto entra em vigor em até 60 dias, e o não cumprimento da lei incidirá em multa diária às agências bancárias.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email