Projeto do Literatus ganha prêmio

O Grupo Literatus Educacional participou da sétima edição do PNGE 2014 (Prêmio Nacional de Gestão Educacional) uma das principais condecorações no setor, que destaca os profissionais que obtiveram elevada performance nas instituições particulares. A instituição levou ouro na categoria Responsabilidade Social, com o Projeto Socioambiental Vivenciar.
A Diretora de Ensino do Centro Literatus, professora Tamyris Bonilha, foi a representante do Literatus na premiação, que agraciou o projeto criado em 2008 para desenvolver aulas de Educação Ambiental. O projeto funciona na Unidade de Adrianópolis, em uma área de 50m2. Neste espaço, são realizadas atividades de Educação Ambiental, com os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. O Espaço Vivenciar é uma sala de aula diferente, um espaço aberto onde as crianças ficam em contato com a natureza, com o objetivo de despertar hábitos ecologicamente corretos e fixar assuntos abordados em sala de aula.
Entre as ações do projeto estão campanhas de distribuição de mudas, coleta seletiva e a gincana ecológica, que arrecadou 6.662 garrafas pets, mais de mil livros, 672 quilos de pilhas e baterias e 234 litros de óleo de cozinha, somente no ano passado.
Para as mantenedoras do Grupo Literatus, Elaine Saldanha e Eliana Pinheiro, o prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Grupo ao oferecer o que há de melhor em ensino e educação aos alunos. “Acreditamos que através da educação ambiental é possível formar cidadãos conscientes sobre os problemas do meio ambiente. E somente essa educação pode criar perspectivas para uma mudança real dessas dificuldades mundiais”, apontou Elaine.
O Prêmio Nacional de Gestão Educacional é realizado juntamente com o Prêmio Gestor Educacional do Ano e é resultado de uma parceria entre a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, Associação Nacional dos Centros Universitários, Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas, Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino e a Federação Nacional das Escolas Particulares. A cerimônia de premiação aconteceu na última semana, em São Paulo.
No ano passado, o Literatus recebeu prêmio em três categorias, sendo ouro em duas: Gestão Administrativa e Pessoas e Gestor Educacional do Ano, e prata no segmento Relacionamento com Clientes.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email