Pesquisar
Close this search box.

Projeto cria padrões de qualidade para a área turística

O MTur (Ministério­ do Turismo), a SBM (Sociedade Bra­sileira de Metrologia) e o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) assinaram um acordo para criar o Projeto de Qualificação dos Serviços e Equipamentos Turísticos.
“O objetivo do acordo é qualificar os destinos turísticos e estabelecer uma política de estímulo à melhoria contínua da qualidade e da segurança dos serviços ligados ao setor do turismo”, afirmou o coordenador geral dos Serviços Turísticos do MTur, Ricardo Moesch.
O projeto prevê um parque tecnológico para que empresas desenvolvam produtos dentro de modelos e padrões de qualidade. “Neste parque, por exemplo, teremos um hotel-modelo para testes e aprendizagem que serão usados na atualização dos padrões brasileiros de hotelaria”, adiantou o diretor de Inovação e ­Tecnologia do instituto, Jorge Nicola.
Alinhado ao Plano Nacional de Turismo, o acordo foi assinado no último dia 8 de abril, durante o Encontro Nacional de Competitividade Turística.
A instituição de um novo modelo de classificação para meios de hospedagem e a regulamentação de um Selo de Qualidade para o Turismo também estão entre as principais ações do projeto.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar