29 de junho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Projeto Consciência Limpa faz balanço de 2007 na ALE/AM

O Projeto é realizado há quatro anos em Manaus e busca conscientizar os moradores das margens dos igarapés de Manaus e municípios pela preservação dos mananciais

O Projeto Consciência Limpa, desenvolvido pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão, retirou 6.268 sacos de 200 litros com resíduos sólidos de áreas nas proximidades do igarapé do 40, da Gloria, do São Francisco e do Franco.

Material que foi removido pelos próprios moradores e voluntários (mais de quinhentas pessoas) e em troca foram entregues 6.268 quilos de alimentos às comunidades localizadas nestas áreas de riscos. O projeto também ofereceu às famílias 25 oficinas abordando os temas ecologia e meio ambiente, educação cidadã, artesanato, higiene pessoal, DST/Aids e empreendedorismo, além de sortear cinco casas sorteadas para funcionários das empresas parceiras que habitam áreas de risco, doadas pela SuhabUHAB, que é parceira do projeto.

Os números foram apresentados pelo coordenador do Consciência Limpa, Moisaniel Filho, na sessão especial, realizada na Assembléia Legislativa do Estado para a apresentação do balanço das atividades desenvolvidas pelo programa em 2007. Encontro proposto pelo deputado Sinésio Campos (PT), na condição de líder do governo do estado na ALE/AM, por reconhecer a contribuição do projeto para a conservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da população de Manaus. No encontro, Moisaniel Filho também fez um alerta sobre as perfurações indiscriminadas de poços semiartesianos que, segundo denúncias recebidas pela coordenação do Consciência Limpa, já está comprometendo o lençol freático de Manaus. Outro fato preocupante é que 80% dos mananciais que cortam a cidade já estão poluídos ou deteriorados, demando um esforço do governo do estado, município e coletividade para mudar esse quadro.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email