Programas vão abordar economia e negócios

O canal temático da Amazônia, Amazon Sat, está com três novas atrações no ar e anuncia para o dia 17 deste mês a estréia de “Argumento”, programa a ser apresentado pela jornalista Cristina Magda.
“Argumento” tem a proposta de levar ao telespectador informações atualizadas sobre assuntos de interesse coletivo. Nos dois primeiros blocos, Cristina Magda faz entrevistas com personalidades que ajudam no desenvolvimento da região. No primeiro programa, os convidados serão o presidente do Sindplast (Sindicato das Indústrias de Material Plástico de Manaus), Ulisses Tapajós, e o diretor-presidente da Vulcaplast, Ricardo Rossete. O foco dessa edição serão as opiniões divergentes sobre investimentos no setor de plásticos no Pólo Industrial de Manaus. No terceiro e último bloco, reportagens especiais entram em cena, mostrando detalhes do tema debatido.
“Neste programa vamos mostrar a realidade vivida por funcionários mais simples das empresas do PIM, o que eles pensam sobre a Zona Franca, o que sabem sobre as questões que envolvem a política de geração de empregos”, disse Magda. A atração tem a duração de 30 minutos e será exibido ao vivo, às segundas-feiras (20h30).
Apresentado por Moisés Frederico, outra novidade é o Feira Livre, um programa dedicado ao merchandising para, principalmente, micro e pequenos empreendedores que buscam alavancar os negócios. Para a edição inédita deste sábado (15), às 15h, o Feira Livre continuará dando o recado de preços, promoções e condições de pagamento, sobre os anunciantes de pequeno porte que buscam aumentar a clientela e crescer economicamente.
Dentre as seções apresentadas estão o Mural da Feira Livre, no qual serão divulgadas informações diversas sobre expedição de documentos, itinerários de ônibus interestaduais, e de cursos e oportunidades de emprego que estão sendo oferecidos no momento. Os horários alternativos deste programa são às segundas (17h) e às quintas (14h10).

“Canaimé”, é outra atração do canal temático. Apresentado por Clauter Coelho, o programa busca o resgate e a difusão cultural, histórica e natural do Estado de Roraima. Neste sábado (15), às 22h10, o conteúdo do programa será a GuyExpo 2006, feira de negócios realizada na capital da Guiana, Georgetown (650 km a partir da fronteira), em outubro daquele ano.
Organizada anualmente, a GuyExpo reúne vários países do Caribe, como a Jamaica, e Trinidad e Tobago, por exemplo. A equipe do Canaimé acompanhou uma comitiva de empresários brasileiros do setor de prestação de serviços, que estavam em busca de novas parcerias. “Além disso, registramos alguns roteiros turísticos, como o maior mercado popular do mundo, feito em madeira e aço inglês, o Staebroec Market”, comenta o apresentador.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email