Programa “Seja Legal com Manaus”vai ser apresentado na Câmara Municipal

O Programa Seja Legal com Manaus, criado pela prefeitura para promover uma onda de legalização na capital amazonense, será apresentado hoje, às 15h30, em audiência pública na Câmara Municipal

O Programa Seja Legal com Manaus, criado pela prefeitura para promover uma onda de legalização na capital amazonense, será apresentado hoje, às 15h30, em audiência pública na Câmara Municipal. A iniciativa engloba os projetos “Endereço Legal”, “Empresa mais Fácil” e “Casa Legal” e é coordenada pela Semef (Secretaria Municipal de Finanças e Controle Interno).
A titular da Semef, Maria Helena Alves Oliveira, que fará a apresentação, destacou a importância de mostrar o programa aos vereadores e à sociedade para que todos possam entender os procedimentos e assim colaborar com a organização da cidade. “O objetivo é reunir ideias, críticas e sugestões a fim de melhorarmos o projeto de lei do ‘Seja Legal’. Por isso, solicitamos esta audiência”, disse.
O Programa tem como objetivo trazer uma onda de legalização através de procedimentos menos burocráticos, facilitando a vida dos contribuintes.
Dividido em três vertentes, o “Seja Legal” traz a proposta de diminuir a burocracia e dar celeridade nos processos de abertura de qualquer empreendimento empresarial, inclusive via internet, por meio de integração tecnológica e física dos órgãos municipais e estaduais. A operacionalização será feita pela Central de Atendimento Empresarial.
Além disso, o Endereço Legal irá realizar o recadastramento de logradouros e endereços unificando o cadastro de endereçamentos de toda a cidade, além de corrigir os CEPs (Códigos de Endereçamento Postal) e renumerar as residências, acabando com as distorções, tanto de numeração, quanto de nomes de ruas existentes em Manaus.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email