Programa ‘Ônibus Seguro’ pretende reforçar segurança em transporte público

Com intuito de reduzir o índice de assaltos no transporte publico de Manaus, a SMTU (Superintendência de Transportes Urbanos Municipais) informou, por meio do Ofício 154/2017, que iniciou a implantação da bilhetagem exclusiva nas catracas de ônibus. Segundo o órgão, o projeto-piloto do programa ‘Ônibus Seguro’ iniciou, este mês, nas linhas 037, 050, 056, 084 e 714, e a meta é expandir para as outras linhas do sistema de transporte coletivo da capital.

A medida atende à indicação 014/2017 do vereador Professor Gedeão Amorim (PMDB) que prevê ainda a ampliação dos postos de atendimento aos passageiros para a compra de créditos do cartão Passa Fácil. Com a mudança da bilhetagem exclusiva, os cobradores de ônibus serão remanejados para outros setores nas empresas de transporte. A superintendência de transporte acrescentou que serão elaboradas campanhas de conscientização para a importância do uso do cartão Passa Fácil, em parceria com as empresas concessionárias.

A implantação do programa é apontada como importante para solucionar o problema em Manaus, após reduzir em até 80% os assaltos aos ônibus em outras partes do Brasil. De acordo com o balanço do Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas), foi registrado uma média de 11 assaltos por dia em junho no transporte público local. Nos seis primeiros meses de 2017 já foram registrados 1.815 roubos somando um prejuízo de meio milhão de reais as empresas que operam na cidade.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email