Programa desenvolve empresas familiares

O PDA é voltado exclusivamente para acionistas, sócios e herdeiros de famílias empresárias. E possibilita o amadurecimento dos proprietários de empresas familiares para que eles possam conduzir melhor os seus negócios

A FDC (Fundação Dom Cabral), através de sua associada regional, a OBS, acaba de lançar em Manaus um novo programa, o PDA – Programa de Desenvolvimento de Acionistas. Dessa vez, a instituição de ensino que é considerada a quinta melhor escola de negócios do mundo, está de olho nas empresas familiares amazonenses.
O PDA é voltado exclusivamente para acionistas, sócios e herdeiros de famílias empresárias. E possibilita o amadurecimento dos proprietários de empresas familiares para que eles possam conduzir melhor os seus negócios. Os módulos do programa também atendem aos membros da família, sendo eles parte da gestão atual da empresa ou não, já visando à sucessão dos proprietários.
Acionistas e herdeiros de empresas como o Grupo Simões já aderiram ao programa que tem como principal proposta, através da capacitação das famílias empresárias, preservar e aumentar o patrimônio, além de facilitar o desempenho e a continuidade de negócios em família.

Como funciona?

A partir da troca de experiências entre os participantes do PDA e aportes conceituais, em encontros mediados pela OBS, avós, pais, filhos, tios, sobrinhos, herdeiros, sócios e acionistas buscam um alinhamento de percepções, responsabilidades, prerrogativas, direi–tos e estratégias adequadas às suas famílias e empresas.
O PDA promove a reflexão sobre temas relevantes para as famílias proprietárias. Entre os assuntos analisados nos encontros estão as relações de confiança, papéis e responsabilidades nas empresas e nas famílias. Os assuntos patrimoniais, jurídicos, administrativos, bem como os riscos e respon–sabilidades dos acionistas e administradores, entre ou‑ tros, também fazem parte da pauta do programa.
No PDA, o ambiente é multidisciplinar, voltado à integração das famílias e ideal para o desenvolvimento dos acionistas que participam ou não da gestão. O programa PDA ainda dispõe de uma estrutura contínua de atuali‑ zação para ex-participantes, chamada de Rede PDA, que oferece encontros com debates e palestras entre a‑ tuais e antigos participantes. A rede possui monitorias aplicadas em temas distintos para cada empresário e membros da sua família.(acordo societário, criação de conselhos e preparação de futuras gerações).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email