Programa de qualidade premia concessionárias

Criado há três anos o Programa Best Quality premiou ontem os vencedores. No total dez concessionárias e dez técnicos foram classificados, para etapa final que aconteceu em Manaus. O programa Honda Best Quality tem como objetivo a elevação de capacitação das equipes técnicas das concessionárias Honda, estimulando o desenvolvimento individual e de grupo, através de treinamento, testes de conhecimento e avaliação das atividades diárias ligadas à área técnica.

Durante avaliação os técnicos participaram de forma individual e acumularam pontos concorrendo entre si, enquanto as concessionárias foram avaliadas pelas médias dos resultados de sua equipe, além dos resultados de atividades específicas da própria concessionária.
No total participaram do programa aproximadamente 600 concessionárias de todo o Brasil e certa de 5 mil técnicos. A exemplo das duas primeiras edições do prêmio, dez concessionárias e dez técnicos foram premiados e receberam como prêmio uma viagem a Manaus, para visitar a fábrica, com as despesas custeadas pela Moto Honda da Amazônia, bem como brindes e uma placa de agradecimento pelo desempenho.

O primeiro lugar entre os técnicos ficou para Jacob Ervino da Comoto Comercial do Estado do Rio Grande Sul, ele classificou a premiação como um incentivo a mais para o alto conhecimento, bem como, os benefícios direto ao consumidor Honda, que ganha em vários aspectos “Com esse incentivo a marca Honda que já é respeitada pela qualidade, cresce na pós – venda”, definiu.
Segundo o gerente institucional da Moto Honda da Amazônia Mário Okubo essa é mais uma ferramenta para dar mais capacidade a equipe, além de elevar o grau de satisfação do cliente.

Com o Best Quality, os técnicos das concessionárias recebem cursos, via internet, sobre temas relacionados à manutenção de motocicletas. Posteriormente, cada profissional participa de uma série de testes (quinzes) com perguntas a respeito de informações técnicas e administrativas. Paralelamente, atividades diárias relacionadas à área técnica, como a leitura das publicações de serviços, também são avaliadas, motivando a rápida disseminação de informações na rede. Ao final do programa, as concessionárias que têm mais de 80% de aproveitamento recebem o título de Best Quality, atestando seu alto nível técnico.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email