Pesquisar
Close this search box.

Programa da Sect comemora resultados

O programa Radar de Oportunidades, coordenado pela Sect (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia) já comemora resultados dos serviços oferecidos para empresários.
O motivo: quatro microempresas atendidas pelo Radar foram contempladas no mais novo edital do Pappe Subvenção Finep Amazonas (Programa Amazonas de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em Micro e Pequenas Empresas na Modalidade Subvenção Econômica).
Desde o início do ano, o Programa Radar vem prestando atendimentos e dando orientações sobre possibilidades de participação em editais e demais oportunidades de incentivo à inovação nas empresas.
A iniciativa impulsionou alguns empresários a encaminharem propostas para desenvolverem seus projetos em várias possibilidades de editais vigentes.
O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia em exercício, Marcílio de Freitas, considerou muito relevante a aprovação dos projetos no Programa Pappe, principalmente pelo foco do programa em estimular a inovação no Amazonas.
“É uma grande contribuição para o setor o fato dos 19 projetos de empresas desenvolverem atividades inovadoras valorizando o capital intelectual dos profissionais que acrescentam no processo de desenvolvimento local e é fundamental que os empresários sejam informados a respeito de todas as possíveis formas de financiamento para os seus projetos”, enfatizou.
Ele acrescentou que o Radar foi implantado para monitorar, buscar e divulgar oportunidades de fomento para inovação no setor produtivo, de forma sistemática e direcionada, com o principal objetivo de incrementar o ambiente da inovação nas empresas atendidas.
O técnico responsável pelo Programa na Sect, Sabino Rodrigues, destaca a relevância dos serviços oferecidos como subsídio para os empresários elaborarem seus projetos e concorrerem a editais estaduais e nacionais. “Os empresários não têm muita prática na redação de propostas de projetos para financiamentos e o Radar contribui nas orientações, além de estimular a aproximação da pesquisa no ambiente empresarial e geração de produtos nas empresas”, ­ afirma Rodrigues.
Ele destaca que o diferencial do programa é a oferta de serviços gratuitos, entre os quais o atendimento personalizado ao empresário como apoio ao acesso às oportunidades disponíveis em qualquer parte do Brasil, o que dá chance de o empresário tirar dúvidas individualmente.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar