Programa “Fala Defensoria” faz estréia oficial na TV Câmara

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas realizou, na manhã de sexta-feira, no salão Brasil do Luso Sporting Club, o lançamento oficial do Programa Fala Defensoria, exibido pela TV Câmara (canal 99). A iniciativa é uma parceria do Centro de Ensino Superior UniNorte, Câmara Municipal de Manaus e Defensoria pública. A solenidade foi marcada por várias homenagens, entre elas ao presidente da CMM, Leonel Feitoza, o representante da UniNorte José Frota, e do advogado Alberto Simonetti Cabral Filho, recém-falecido e que vai dar nome a nova sede da Defensoria Pública, localizada na Rua 24 de Maio, Centro.
O presidente da Câmara, Leonel Feitoza, que também é defensor público e foi homenageado durante a solenidade, parabenizou os defensores públicos pelo lançamento do Programa, “A Defensoria é um Órgão que presta relevantes serviços à sociedade, tenho certeza que esta nova empreitada servirá de ferramenta exemplar para que os reclames da sociedade sejam atendidos”, concluiu.
Segundo a Defensora Pública Geral, Maria de Lourdes Lobo da Costa, o projeto vai facilitar o acesso da população à informação e à cidadania, levando as pessoas que não têm condições de contratar um advogado a procurar a defensoria.
Ela ressalta, ainda, que uma cartilha explicativa sobre o funcionamento, atribuições fundamentais e a importância da Defensoria Pública será distribuída nas faculdades e Escolas de Ensino Médio.
A cartilha será uma das ferramentas da DP no trabalho de conscientização da população.”O defensor publico nada mais é do que o advogado do povo. As parcerias que firmamos contribuirão para conscientizar os cidadãos dos seus direitos e garantias previstos na Constituição Federal”. Explicou a defensora. De acordo com o apresentador do programa, Agenaldo Matta, o programa foi idealizado como uma alternativa de levar informações às pessoas mais necessitadas. O “Fala Defensoria” será exibido às terças-feiras, às 19h30, com 30 minutos de duração. Agenaldo explicou que a cada programa uma personalidade das diversas esferas do direito – cível, criminal, infância e juventude – será entrevista e responderá às dúvidas mais freqüentes. “Estamos muito felizes e agradecidos a todos que contribuíram para a realização desse projeto”, finalizou. Estiveram presentes à solenidade diversas autoridades do Estado, entre elas o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Ari Moutinho da Costa e o presidente da Associação dos Servidores da Defensoria Pública, Clóvis Barreto.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email